Topo

Rio de Janeiro

Aline Riscado samba na Unidos de Vila Isabel com microvestido

Aline Riscado mostra look para ensaio da Unidos de Vila Isabel - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Aline Riscado mostra look para ensaio da Unidos de Vila Isabel Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

24/01/2020 08h47

Aline Riscado tem feito as escolhas de looks de Carnaval mais divertidas até o momento. Na noite de quinta-feira, ela escolheu uma roupa bem despojada - e com muita ousadia.

A modelo ostentou um vestido roxo, com diversos recortes transparente e plumas nos ombros, diferente do que vinha usando em outros ensaios. A rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, publicou uma foto para mostrar a roupa e avisou "Tô chegando!", na legenda.

Em um papo com a Vogue, a modelo contou sobre sua fantasia, intensificação dos treinos e também de como será sua semana de Carnaval.

"Meu Carnaval, como já acontece há seis anos, vai ser uma correria. Sou musa de vários camarotes em Salvador, Fortaleza, Recife, São Paulo (Votuporanga), e Rio de Janeiro. Vou trabalhar bastante e me divertir, claro, porque eu amo Carnaval", disse Aline Riscado à publicação.

A escolha do look para estrear como rainha de bateria foi bem consciente, ela barrou qualquer ideia que não fosse vegana.

"Ela foi criada pelo carnavalesco Edson junto com o estilista Enrique Filho. Eles decidiram que minha fantasia seria inspirada na arquitetura de Brasília. Fiz duas exigências: que não tivesse nada de origem animal, como penas, e que fosse leve e confortável para eu conseguir dançar sem sofrer muito com o peso da fantasia", contou.

Já os cuidados com o corpo continuam os mesmos: "Meu foco não é mudar meu corpo e sim criar resistência e me sentir leve para aguentar todo o desfile. Claro que sempre tentamos dar uma secada e trocar a massa gorda por massa magra, mas para mim, os ensaios de rua semanais são super importantes para eu entrar no pique do samba".

Esse ano, Aline Riscado assume o lugar de Sabrina Sato na Vila Isabel, uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro