Topo

São Paulo

Ana Paula Minerato sobre volta ao carnaval: "pensei em desistir de vez"

Ana Paula Minerato, no ensaio da Acadêmicos do Tatuapé, em São Paulo - Thiago Duran/AgNews
Ana Paula Minerato, no ensaio da Acadêmicos do Tatuapé, em São Paulo Imagem: Thiago Duran/AgNews

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 11h02

Resumo da notícia

  • Após afastamento em 2019, Ana Paula Minerato voltará ao carnaval paulistano
  • Musa vai desfilar pela Acadêmicos do Tatuapé, após décadas na Gaviões
  • "Foi um momento de repensar e me preparar melhor para essa volta", disse sobre ano de ausência

Ana Paula Minerato volta ao carnaval paulistano em 2020 como musa da Acadêmicos do Tatuapé, após ausência sentida no ano passado. Em entrevista à Quem, ela se abriu sobre os motivos de seu afastamento e de seu retorno.

"O carnaval é para quem gosta e faz com amor. Você doa muito do seu tempo e tem um gasto grande. Se eu disser que não pensei em desistir, eu vou estar mentindo. Eu desisti no ano passado", comentou.

No entanto, Minerato disse que a distância da avenida em 2019 só fez com que ela entendesse o quanto o carnaval era importante para ela. "Quando estive fora, entendi que eu era feliz dentro disso tudo, mesmo com as frustrações", contou.

"Recebi muitas mensagens nas redes sociais das pessoas perguntando o porquê para eu estar fora. Foi um momento de repensar e me preparar melhor para essa volta", completou.

Sobre a nova casa na Tatuapé, após duas décadas desfilando pela Gaviões da Fiel, ela é só elogios. "No começo, fiquei com frio na barriga, com medo de como iriam me receber", confessou.

"Fui muito bem recebida — desde o convite do presidente até a minha entrada. A bateria, a ala das baianas, as passistas... Todos me receberam bem", garantiu.

São Paulo