Topo

CarnaUOL

Pelo menos 5 municípios cancelam carnaval oficial pelo país

Carnaval em Cachoeira Paulista (SP) em 2019 - Ayrton Vignola/Folha Imagem DIGITAL
Carnaval em Cachoeira Paulista (SP) em 2019 Imagem: Ayrton Vignola/Folha Imagem DIGITAL

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

16/01/2020 20h12

Pelo menos cinco municípios do país cancelaram o carnaval oficial em 2020. Os motivos vão desde falta de recursos até risco de rompimento de barragem.

Por recomendação do Ministério Público, a administração de Tobias Barreto (SE) cancelou a folia devido a indícios de irregularidades na realização da festa em ano anterior, além da seca que afeta a região.

Já Granja (CE) decidiu pela não realização do carnaval por conta do risco de rompimento de barragem. Com isso, a cidade deve economizar R$ 1,2 milhão.

Conselheiro Lafaiete (MG), por sua vez, anunciou na quarta-feira (15) o cancelamento e justificou a decisão por falta de verba.

Em Mato Grosso, o prefeito da cidade de Juína, Altir Peruzzo, cancelou o carnaval devido aos problemas causados pela chuva. Ele pretende usar a verba que seria destinada ao carnaval em obras emergenciais na cidade.

A prefeitura de Cachoeira Paulista (SP) decidiu não realizar o tradicional carnaval na cidade e destinar os recursos para a saúde. O prefeito decidiu cancelar o evento por conta da violência registrada no carnaval do ano passado.

CarnaUOL