Topo

Lázaro Ramos recusa convite para interpretar Jesus no desfile da Mangueira

Lázaro Ramos Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, de São Paulo

15/01/2020 08h55

O ator Lázaro Ramos avisou, por meio de seu Instagram na tarde de ontem, que não aceitou o convite que recebeu da escola de samba Mangueira para ser um dos intérpretes de Jesus Cristo no desfile da agremiação no carnaval do Rio de Janeiro neste ano.

Ele publicou um texto justificando sua decisão, afirmando que pensou muito antes de recusar a proposta.

"Há uma semana, recebi um dos convites mais emocionantes da minha vida. Que NÃO poderei aceitar. Primeiro, escutei da rainha maior @alcioneamarrom um samba cantado ao telefone e me arrepiei. Depois, respeitando o chamado, fui ao encontro do grande artista @_leandrovieirarj para saber melhor sobre o convite para o carnaval que a @mangueira_oficial fará este ano. Fiquei todo arrepiado. Sua benção, Estação Primeira de Mangueira", começou ele no longo relato publicado na rede social.

Depois, Lázaro comentou sobre como pensou sobre o assunto e decidiu recusar. "Ao me pensar como um dos Jesus, imediatamente comecei a refletir sobre qual o sentido da mensagem de Cristo para mim e, inevitavelmente, o amor vinha como protagonista. Os rostos de quem me deu amor e que davam sentido à mensagem de respeito, acolhimento e afeto que a historia de Cristo deixou pra nós, realmente tinham várias formas: É o rosto da minha tia-avó que me criou e também mais 19 crianças numa mesma casa, é o rosto dos meus mestres, que me abraçaram nos momentos de dúvida, é o rosto de um desconhecido que tocou no meu ombro e perguntou se estava tudo bem e são tantos rostos que espalham amor por aí fazendo jus à mensagem", frisou.

O ator ainda contou que recebeu muitos pedidos para aceitar o convite através da internet. "Pensar na possibilidade do mensageiro do amor vir de forma múltipla ganhou um sentido pra mim. A partir daí, vieram as reações. Pedidos na internet para que eu aceitasse, parabenização de amigos, família excitada e alguns poucos questionando. Mas foi uma onda de amor gigante. Olha a mensagem dEle aí de novo. Mas a vida do artista é trabalhar em momentos em que a maioria das pessoas estão se divertindo. E esse é o meu trabalho, estarei trabalhando enquanto o público estará em folia. Infelizmente não poderei desfilar", refletiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lázaro Ramos recusa convite para interpretar Jesus no desfile da Mangueira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Rio de Janeiro