Após tumulto, Crivella vai limitar megablocos no Carnaval de rua do Rio
Após o tumulto durante a dispersão do Bloco da Favorita no último domingo, na Praia de Copacabana, no Rio, o prefeito Marcelo Crivella disse que vai revisar a agenda dos blocos de carnaval de rua na cidade.
Ontem, o prefeito recebeu os presidentes das associações de moradores da zona sul ontem e adiantou que, a partir de agora, só haverá um megabloco por dia em cada região.
"Uma coisa já decidimos: no dia em que tiver um megabloco, nesse dia só terá o megabloco. Não pode ter muitos outros blocos, porque isso não é possível. Os blocos pequenos, com a ajuda deles, vamos estabelecer o calendário", disse Crivella.
Hoje, uma nova reunião será feita entre prefeitura e superintendentes e administradores regionais da área para organizar o calendário.
"Tudo isso para evitar violência, depredação e distúrbios em áreas residenciais. Os blocos que não estiverem satisfeitos receberão autorização para desfilar no centro da cidade", completou o prefeito.
No domingo, o Bloco da Favorita abriu o carnaval de rua do Rio de Janeiro. No evento, além das apresentações musicais, houve a eleição de Rei Momo, da rainha e das princesas do Carnaval.
Um tumulto começou na dispersão do show e se espalhou pelas ruas do bairro de Copacabana. Vídeos publicados em redes sociais mostram uma multidão correndo na orla tentando escapar do efeito das bombas e muitas pessoas fugindo entre os carros nas vias próximas que tinham o trânsito liberado.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), foram registradas 28 prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto no evento. De acordo com Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur), o show reuniu 300 mil pessoas na Praia de Copacabana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.