Topo

CarnaUOL

Favorita abre a folia no Rio, e Carol Sampaio pede paciência com o Carnaval

Rodrigo Godoy, Preta Gil e Carol Sampaio, no Bloco da Favorita - Marcos Ferreira/Brazil News
Rodrigo Godoy, Preta Gil e Carol Sampaio, no Bloco da Favorita Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

12/01/2020 18h01

Resumo da notícia

  • Bloco se apresentou no palco do Réveillon, na praia, e marcou a abertura do Carnaval
  • A promoter Carol Sampaio reforçou a importância desses eventos para o Rio de Janeiro
  • E pediu que os moradores sejam tolerantes. "Moro em Ipanema e não odeio os blocos de lá", afirmou

Depois de enfrentar problemas com a fiscalização, o Bloco da Favorita abriu oficialmente o Carnaval do Rio de Janeiro, atraindo uma multidão à Praia de Copacabana, neste domingo (12).

Ao UOL, a empresária Carol Sampaio, que promove a festa, esclareceu os imprevistos, que quase cancelaram o show, e pediu compreensão aos moradores do tradicional bairro da zona sul carioca com os foliões e as vias fechadas.

"Tem uma lei que nos obriga a apresentar o alvará com 70 dias de antecedência do evento. Mas isso é impossível no Rio. Fui convidada para estar aqui em dezembro. Já não daria tempo. Entrei com o recurso mostrando a data do convite da prefeitura, e o comandante liberou", explica.

Carol aproveitou para mandar um recado para quem mora no bairro e é contra esse tipo de festa.

Multidão acompanhou o show do bloco, em Copacabana - Rafael Godinho/UOL - Rafael Godinho/UOL
Multidão acompanha o show do bloco, em Copacabana
Imagem: Rafael Godinho/UOL

"Tem morador de Copacabana que gosta e morador que não gosta. Não cabe mais isso. Eu, por exemplo, moro em Ipanema e, durante o Carnaval, se não sair antes do meio-dia de casa para trabalhar no meu camarote, que fica até de manhã, não consigo chegar. Não é por isso que odeio os blocos de Ipanema", afirmou.

"A cidade precisa desses eventos. Óbvio que também peço para que o folião cumpra seu dever de cidadão, que tenha respeito e educação", pondera.

Ao contrário dos desfiles anteriores em trios, esta é a primeira vez que o Bloco da Favorita acontece no palco.

"Em 20 anos de carreira, nunca imaginei que fosse levar meu bloco para o palco do Réveillon de Copacabana [que foi mantido na praia] e atrair toda essa multidão. É um clima de alegria muito gostoso, todo o mundo se divertindo junto, o morador de Copacabana, o da Pavuna, da Baixada Fluminense", celebra.

O projeto com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro acendeu a esperança em Carol Sampaio de que o ano de 2020 seja melhor para a cultura na cidade.

"O ano passado foi muito difícil para quem faz eventos no Rio de Janeiro. Depois deste show, estou na esperança de que as coisas melhorem", deseja ela, que levará o Bloco da Favorita para São Paulo, no dia 15 de fevereiro.

Famosas brilham no Bloco da Favorita

Com apresentações de Tony Garrido, Sandra de Sá, Preta Gil e DJ Felipe Mar, a empresária Carol Sampaio reuniu um time de estrelas no seu Bloco da Favorita.

Camila Queiroz, Thaila Ayala, Maria João, Letícia Lima, Ellen Jabour e Sheron Mennezes abrilhantaram a festa, empolgadas em cima do palco.

CarnaUOL