Topo

Leo Dias

Gracyanne evita ficar lado a lado com Viviane e deixa camarote na Mangueira

Viviane Araújo e Gracyanne Barbosa na Mangueira - Reprodução/Instagram/Montagem UOL
Viviane Araújo e Gracyanne Barbosa na Mangueira Imagem: Reprodução/Instagram/Montagem UOL

02/02/2020 18h19

Evelyn Bastos, estrela dos ritmistas da Mangueira, resolveu reunir todas as rainhas de bateria do Grupo Especial na quadra da verde e rosa neste sábado (01). Gracyanne Barbosa, da União da Ilha, e Viviane Araújo, do Salgueiro, foram incluídas na lista de convidadas e, como em todas as temporadas carnavalescas, a desavença entre elas roubou a cena da noite. Após a publicação dessa nota, a rainha de bateria da União da Ilha negou qualquer atrito com Viviane.

Gracyanne estava no principal camarote da escola quando Viviane chegou para ficar na mesma área VIP. No mesmo instante, a mulher de Belo deixou o local e foi conduzida pelo chefe de serviços gerais da Mangueira até o povão. Lá embaixo, longe do desafeto, repetiu o que já tinha feito ao chegar no evento: atendeu a pedidos de fotos feitos por fãs e moradores da comunidade. Em seguida, subiu no palco para sambar

Para garantir registros oficiais da noite, as dez rainhas presentes precisaram fotografar em dois momentos. Em um deles, posaram em volta de Viviane. No outro, junto de Gracyanne (e fora do camarote).

Gracyanne Barbosa negou a informação e disse que por ter sido rainha de bateria da Mangueira por dois anos, ela desceu da área VIP para matar as saudades dos componentes.

"Eu não estava com segurança, eu desci porque desfilei na escola por muitos anos e sempre faço isso porque gosto de estar com o povo. Eu fui ver as passistas, que sempre foram minhas amigas e parceiras. Eu tenho muitos amigos na Mangueira e até queria ir à bateria dar um beijo no pessoal mas não fiz isso em respeito a Evelyn", explicou Gracyanne após a publicação dessa nota, e complementou: "A Viviane ainda não estava lá. Quando eu subi novamente, aí sim ela tinha acabado de chegar. Nesse momento nós todas saímos e a Viviane, lógico, subiu sozinha para sambar na bateria porque ela é diferenciada e depois foram todas as rainhas, a corte e a Luma. Eu estava com a galera que era criança na época que eu desfilei na Mangueira e eles estavam me conduzindo como amigos", finalizou.

Apesar da distância entre as duas, Gracyanne disse na última quinta-feira ao "TV Fama", da RedeTV!, que a briga entre as duas é coisa do passado e que o momento é de "sororidade" entre as mulheres. A musa fitness sempre adotou um discurso moderado em relação à ex de Belo, mas a tentativa de manter a paz chegou ao fim no ano passado.

Durante o último carnaval, Viviane disse à imprensa que "quem bate esquece, quem apanha não", sugerindo que Gracy teria feito algo contra ela. A resposta também veio por meio da mídia: Gracyanne disse publicamente que Belo traiu Viviane com uma terceira mulher e que a rainha do Salgueiro também já tinha arranjado outro parceiro antes de encerrar o relacionamento com o cantor.

Alheia à divisão entre as beldades, quem mais chamou a atenção na "Noite das Rainhas" foi Luma de Oliveira, conhecida pelos reinados à frente de grandes escolas como Portela e Viradouro. Longe da Sapucaí há 11 anos, a ex-modelo passou longe da torta de climão de Gracyanne e Vivi: no camarote, ela escolheu saborear um picolé de morango enquanto o clima na quadra da Mangueira esquentava.

Rainhas ao lado de Gracyanne Barbosa - Divulgação - Divulgação
Rainhas ao lado de Gracyanne Barbosa
Imagem: Divulgação

Rainhas ao lado de Viviane Araújo - Divulgação - Divulgação
Rainhas ao lado de Viviane Araújo
Imagem: Divulgação

Leo Dias