Topo

Rio de Janeiro

Após título da Beija-Flor, Gabriel David paga aposta e muda cor do cabelo

Gabriel David, da Beija-Flor, no Desfile das Campeãs - Rafael Lemos/UOL
Gabriel David, da Beija-Flor, no Desfile das Campeãs Imagem: Rafael Lemos/UOL

Rafael Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

18/02/2018 03h22

O novo todo-poderoso da Beija-Flor de Nilópolis, Gabriel David, exibiu um visual diferente na madrugada deste domingo (18) na Marquês de Sapucaí. O empresário de 20 anos, que é filho do presidente de honra Anísio Abraão David, apareceu com o cabelo descolorido para o Desfile das Campeãs.

"Antes de decidir pelo enredo, mostrei a ideia para alguns amigos. Eles adoraram, e combinamos de pintar o cabelo se a escola fosse campeã com esse enredo. Agora, tivemos todos que cumprir", justificou o conselheiro da Beija-Flor, que comandou a escola nesse último Carnaval.

Gabriel desconversa quando o assunto é assumir oficialmente a presidência da campeã Beija-Flor. "Eu quero saber se terminar a faculdade primeiro", garante o jovem, que cursa Administração na PUC-Rio. Com desejo de inovar no Carnaval, Gabriel entrou em um embate com o respeitado diretor de Carnaval Laíla, que ameaçou deixar a Beija-Flor após a apuração.

"Precisamos conversar com o Laíla, entender o que ele quer, o que a escola quer", afirma Gabriel. Sobre a linguagem realista adotada pela Beija-Flor no desfile deste ano, Gabriel diz que era uma exigência do enredo, mas não é necessariamente uma tendência. "Acredito que a tendência é que as escolas venham cada vez mais teatralizadas. O teatro aproxima o público, cria a interação que o Carnaval necessita", analisa o dirigente.

Gabriel também dmonstrou apoio à Grande Rio, rebaixada após problemas para entrar com o último carro na Marquês de Sapucaí. "Sabemos que a competição tem que ser respeitada. Mas, sem dúvida, o Carnaval perde com a queda da Grande Rio. Temos que pensar se vale essa perda no momento em que o Carnaval está se reerguendo", ponderou Gabriel.