Topo

Blocos de rua

Claudia Leitte se emociona em megabloco em São Paulo: "a estrela são vocês"

Cristiane Tada

Do UOL, em São Paulo

17/02/2018 20h16

Cantora está comemorando dez anos de carreira solo e animou quase 2 milhões de pessoas neste sábado

Um repertório para agradar todos os fãs e estilos fez da apresentação de Claudia Leitte uma comemoração de dez anos da carreira. Uma Claudinha bagunceira, uma das rainhas do axé, mas que também é do pop, do funk e não deixou nem mesmo sucessos românticos de fora.

Segundo trio a se apresentar neste pós-Carnanal na avenida 23 de Maio neste sábado (17) em São Paulo, assim como o BaianaSystem, ela trouxe a Bahia para uma das principais vias de São Paulo.

“Estamos em São Paulo, mas a gente vai se sentir chegando no Farol da Barra. Eu só não trouxe o mar, mas tem o trio e tem vocês que movimentam qualquer Carnaval”, afirmou.

E vieram pessoas de todos os lugares. A piauiense Francisca Vasconcelos, técnica de unhas, estava colada no trio. Depois de curtir o Carnaval paulista ela realizou um sonho ao ver assistir a apresentação da baiana. “Amo a Claudinha, eu pulei muito quando ela cantou Largadinho. Estou gostando muito do Carnaval de São Paulo, já mandei muitas fotos para todo mundo de Teresina”, afirmou.

Gildete Ramos (à esquerda) comparece à folia com amiga - Guilherme Zauith/UOL - Guilherme Zauith/UOL
Gildete Ramos (à esquerda) curte a folia de rua paulistana ao lado de amiga
Imagem: Guilherme Zauith/UOL

No meio de quase 2 milhões de pessoas que lotavam a avenida também estava a recepcionista Gildete Ramos. Ela é cadeirante e afirma que não se amedrontou com a multidão de pessoas. “Já curti outros blocos semana passada e agora estou curtindo aqui na Cláudia. Estou com meus amigos e foi tranquilo chegar até aqui da Zona Norte. Vim de ônibus e metrô.”

A dona da festa também não deixou de notar. “O Carnaval de São Paulo nunca esteve tão popular. O barulho que vocês estão fazendo aqui está chegando em Salvador. Todo ano acabando o carnaval lá eu venho pra cá, tá bom?”

E se emocionou ao falar dos 10 anos de carreira. “Eu sou de humanas, não sei quantas pessoas tem aqui, mas eu faria igual com o mesmo amor, ainda que tivesse só a minha família. Eu canto por isso, pra vocês, vocês são a estrela da festa.”