Topo

Rio de Janeiro

"Um título coloca tanta coisa no lugar", diz Carnavalesco da Beija-Flor

Selminha Sorriso e o carnavalesco Cid Carvalho chegam a Nilópolis para festejar o título da Beija-Flor - Marco Antônio Teixeira/UOL
Selminha Sorriso e o carnavalesco Cid Carvalho chegam a Nilópolis para festejar o título da Beija-Flor Imagem: Marco Antônio Teixeira/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

14/02/2018 21h13

"Um título resolve tanta coisa, coloca tanta coisa no lugar", é o que diz o carnavalesco da Beija-Flor, Cid Carvalho, sobre o desabafo de Laíla, diretor de carnaval da escola, ao término da apuração e a conquista do título do Carnaval 2018.

"Ele (Laíla) tem os motivos dele que eu entendo e compactuo", declarou o Carnavalesco.

Para Cid, a vitória da escola foi um "cala boca" aos críticos. "Adorei que esse título contrariou críticos de plantão, pseudo entendidos de Carnaval. Abraçou a voz popular. Depois de verem aquele arrastão (público que seguiu à escola ao final do desfile) muita gente deveria repensar. Beija-Flor podia e foi campeã", afirmou.

Cid diz que não há mais como as escolas não abraçarem temas como o escolhido esse ano, com críticas à realidade atual. "A escola que se transforma em canal do povo está cumprindo sua função", afirmou.