Topo

Camarote CarnaUOL RJ/N1.

Público do Camarote CarnaUOL RJ/N1 opina: qual a melhor escola até agora?

Opinião dividida com o casal: João preferiu a Tijuca, enquanto Roberta torce pela Portela - Zulmair Rocha/UOL
Opinião dividida com o casal: João preferiu a Tijuca, enquanto Roberta torce pela Portela Imagem: Zulmair Rocha/UOL

Elis Bartonelli

Colaboração para o UOL, no Rio

13/02/2018 01h12

Mangueira ou Vila Isabel? Unidos da Tijuca ou Portela? As escolas do Grupo Especial encantam os espectadores com desfiles que primam pela beleza e capricho nas fantasias, alegorias e coreografias. As performances, no entanto, dividem o público do Camarote CarnaUOL RJ/N1.

Os bancários Vinicius Curcio, 34, e Juliana Barbarini, 35, vieram assistir aos desfiles nos dois dias de Grupo Especial. Para eles, a Mangueira já está entre as favoritas.

"Até agora, é a nossa preferida. Nos encantou o conjunto: a beleza das alas, o enredo, o desfile todo", contam eles.

A empresária Helena Paranhos, 49, veio acompanhada da amiga Sueli Padilha, 65. As duas estão assistindo a tudo grudadas na grade. Embora tenha visto o primeiro dia do Grupo Especial apenas pela TV, ela diz que a Vila Isabel foi a que fez seu coração bater mais forte.

"A Vila foi incrível. Tinha mais inovação, muito led, tecnologia. E todos os integrantes cantavam o samba. Mas das que desfilaram hoje, gostei mais da Portela", entrega.

A azul e branca de Madureira encantou também a médica Érika Góes de Paula, de 42 anos. "A bateria dela estava impecável. Eles botaram paradinhas, um forró. Ficou demais", comentou.

O casal João Tavares, de 37, e Roberta Cerne, veio de Belo Horizonte (MG) especialmente para o Carnaval. Ele fica com a Unidos da Tijuca, enquanto ela preferiu a Portela.

"A Unidos da Tijuca empolgou mais até agora. Acompanho o trabalho do Miguel Falabella pela TV e acho que a homenagem a ele foi merecida e bem feita", analisou João.

"A águia da Portela gritando me arrepiou. O efeito das cores da escola também foi incrível. Torço para a Mangueira, mas reconheço que a Portela estava demais", disse Roberta.