Topo

Camarote CarnaUOL RJ/N1.

"Fico tenso", diz Ricardo Pereira sobre violência do Rio

O ator Ricardo Pereira e a mulher, Francisca Pinto, posam para fotógrafos no camarote CarnaUOL RJ/N1 - Divulgação / Felipe Panfili
O ator Ricardo Pereira e a mulher, Francisca Pinto, posam para fotógrafos no camarote CarnaUOL RJ/N1 Imagem: Divulgação / Felipe Panfili

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

13/02/2018 04h16

Apaixonado pelo Rio de Janeiro, o ator Português Ricardo Pereira diz que ele e a mulher já se sentem cariocas. O casal vive há 15 anos na cidade e tem três filhos. Entretanto, com a onda de violência que atinge a cidade nos últimos meses, ele passou a tomar algumas medidas de segurança.

"Andar de madrugada na rua está difícil. Quando a gente sai para jantar com os amigos, evito ficar até tarde. A gente quer que essas coisas tristes acabem. Somos humanos, vamos cuidar uns dos outros. Está na altura da gente pensar que o Rio é tão bonito que a gente tem que cuidar bem dele", diz.

Apesar da preocupação, o ator não pretende deixar o Brasil e voltar para Portugal.

"O Rio é muito nosso também. Fico tenso, fico pensando, a gente ama o Rio, mas abandonar nunca. Quero que definitivamente a gente tenha políticas que deem mais segurança para todos nós", completa.

Ricardo esteve com a mulher Francisca Pereira no Camarota CarnaUOL RJ/N1 para acompanhar os desfiles deste domingo (12) e falou como é importante ter um tempo para sair só com ela, sem os filhos.

"Você tem que ter tempo para o casal e tempo para os filhos. Hoje mesmo acordei e fomos pedalar, fomos à piscina. Acho muito bacana você ter tempo de casal e ter tempo de ser pai e ser mãe. Esse é o equilíbrio que você precisa pra vida".

Folia

O português, no ar na novela "Deus Salve o Rei", já desfilou várias vezes e aprecia o Carnaval carioca.

"É muito bonito o Carnaval no Brasil. É mágico, uma festa bem divertida, muito agregadora, contagiante. A gente já está há 15 anos no Brasil. Já estamos com essa cultura enraizada. Sempre que a gente pode, traz amigos portugueses”, conta o ator.

“Tenho várias escolas de coração, já desfilei várias vezes. Esse ano estou aproveitando para me divertir um pouco, dormir durante o dia e ficar com meus filhos. Estou numa batida muito grande por causa da novela. Gosto da Unidos da Tijuca, Salgueiro, Mangueira".

Para não perder nadinha da folia, vale até curtir os blocos de rua disfarçado. "A gente se fantasia bem e vai. Fui de Superman com a máscara e ninguém percebe", entrega.