PUBLICIDADE
Topo

Rio de Janeiro

Foliões do camarote CarnaUOL/RJ N1 desfilam em escolas do Grupo Especial

Os amigos Milton Kruger, Márcia Mattos, Meire Assis e Carlos Moreira pela primeira vez na avenida - Zulmar Rocha / UOL
Os amigos Milton Kruger, Márcia Mattos, Meire Assis e Carlos Moreira pela primeira vez na avenida Imagem: Zulmar Rocha / UOL

Elis Bartonelli

Colaboração para o UOL, no Rio

12/02/2018 05h41

O camarote CarnaUOL/RJ N1, além de celebrar o Carnaval, também é um ponto de encontro de quem não só assiste aos desfiles como também participa deles. Alguns dos foliões que conferiam o espetáculo de dentro do camarote deram uma fugidinha rápida para serem um dos milhares que cruzaram a avenida fantasiados.

A empresária paulistana Carmen Ruette é apaixonada por carnaval e desfilou pela primeira vez em 1985. Desde então, foram poucos os anos que ela se ausentou da Sapucaí.

A empresária paulistana Carmen Ruette, que desfilou pela segunda vez na Grande Rio - Zulmair Rocha / UOL - Zulmair Rocha / UOL
A empresária paulistana Carmen Ruette, que desfilou pela segunda vez na Grande Rio
Imagem: Zulmair Rocha / UOL
“Vou ao Baile do Copa, venho para o camarote e desfilo todos os anos. Só não vim quando estava morando fora ou em viagem”, contou.

Este ano ela desfilou pela segunda vez na Grande Rio. A escola de Duque de Caxias homenageou Chacrinha, com o enredo “Vai para o Trono ou Não Vai?”.

“Foi maravilhoso. É uma experiência única. Todo mundo deveria experimentar”, comentou ela.

Os amigos Milton Kruger, Márcia Mattos, Meire Assis e Carlos Moreira também saíram na Grande Rio. Os quatro pertecem a um grupo de doze amigos que veio de Brasília e São Paulo para participar do Carnaval. Esta foi a primeira vez do grupo na avenida.

“Foi um sonho realizado que deve ser repetido. Adoramos o enredo, aprendemos o samba rapidinho”, disseram eles.

Enquanto um pessoal chega, outro sai para desfilar. O casal Marcelo Tavares e Isabela Prates já saíram em três escolas de samba este Carnaval. Hoje, eles fazem parte da ala 5 da Mocidade, agremiação que encerra a primeira noite do Grupo Especial. Os dois estavam ansiosos para entrar na Sapucaí.

“A escola é a atual campeã, tomara que consiga o bicampeonato. Acompanho bastante o Carnaval e achei o samba muito bom”, comentou Marcelo.

O casal Marcelo Tavares e Isabela Prates - Zulmair Rocha / UOL - Zulmair Rocha / UOL
O casal Marcelo Tavares e Isabela Prates
Imagem: Zulmair Rocha / UOL