Topo

Rio de Janeiro

Com pai internado, filho de Arlindo Cruz se emociona: "A gente vai lutar"

Arlindinho se emociona na Sapucaí pelo pai, que está internado há um ano - Reprodução/TV Globo
Arlindinho se emociona na Sapucaí pelo pai, que está internado há um ano Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/02/2018 08h28

Arlindinho se emocionou neste domingo (11) na Sapucaí durante o desfile da Império Serrano, que homenageou o pai dele, o sambista Arlindo Cruz.

"Muito difícil desfilar na escola sem meu pai. Mas a gente vai lutar muito e vamos chegar lá. Vamos embora, Império! Vamos embora, pai!", declarou ele, em entrevista para a TV Globo.

Arlindo Cruz está internado há um ano por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi reverenciado por uma ala que reunia seus familiares e amigos que vestiam uma camisa com o rosto de Arlindo e os dizeres "O Show Deve Continuar". A cantora Maria Rita e a apresentadora Regina Casé fizeram parte da comitiva.

Emocionado, o filho Arlindinho segurou o banjo do pai durante todo o desfile. "Esse samba é pra ele", disse o músico, que também é compositor do enredo "O império do samba na rota da China". A mulher de Arlindo, Babi Cruz, entrou na avenida para apresentar a filha Flora Cruz, terceira porta-bandeira da escola. Às lágrimas, ela afirmou que Arlindo estava ali ao lado da família. "A gente quer agora que o Império fique no grupo especial para que o ano que vem o Arlindo venha. Ele está aqui hoje".

Desfile rápido

Tanta emoção, no entanto, fez o Império Serrano encerrar seu desfile com 63 minutos, dois abaixo do tempo mínimo. A escola deve ser punida em 0,2 pontos, conforme previsto no regulamento.

Durante o desfile, integrantes tiveram dificuldade em controlar o tripé de um carro adornado por dois grandes leques vermelhos. O veículo pendeu para um dos lados, o que acabou criando um clarão no desfile. O buraco aconteceu bem na área dos jurados, o que pode fazer com que a escola perca pontos também no quesito evolução.