Topo

Rio de Janeiro

Império Serrano emociona Sapucaí com homenagem a Arlindo Cruz

Rafael Lemos

Do UOL, no Rio

11/02/2018 22h42

Foi dada a largada à folia na Sapucaí. O Império Serrano abriu os trabalhos na primeira noite de desfile das escolas do Grupo Especial no Rio de Janeiro e emocionou os foliões com uma homenagem especial para Arlindo Cruz.

Imperiano, o sambista está internado há um ano por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas foi reverenciado por uma ala que reunia seus familiares e amigos que vestiam uma camisa com o rosto de Arlindo e os dizeres "O Show Deve Continuar". A cantora Maria Rita e a apresentadora Regina Casé fizeram parte da comitiva.

A mulher de Arlindo, Babi Cruz, foi às lágrimas: "Ele está aqui hoje" - BrazilNews - BrazilNews
A mulher de Arlindo, Babi Cruz, foi às lágrimas: "Ele está aqui hoje"
Imagem: BrazilNews
Emocionado, o filho Arlindinho segurou o banjo do pai durante todo o desfile. "Esse samba é pra ele", disse o músico, que também é compositor do enredo "O império do samba na rota da China"."É muito difícil desfilar na escola sem meu pai. Mas a gente vai lutar."

A mulher de Arlindo, Babi Cruz, entrou na avenida para apresentar a filha Flora Cruz, terceira porta-bandeira da escola. Às lágrimas, ela afirmou que Arlindo estava ali ao lado da família. "A gente quer agora que o Império fique no grupo especial para que o ano que vem o Arlindo venha. Ele está aqui hoje".

Com enredo "O império do samba na rota da China", do carnavalesco Fábio Ricardo, a escola faz uma viagem pela cultura chinesa, mostrando suas riquezas, tradições e modernidade. Quitéria Chagas, musa do Império Serrano, se transformou em chinesa e foi um dos destaques da avenida.

Desfile rápido

Tanta emoção, no entanto, fez o Império Serrano encerrar seu desfile com 63 minutos, dois abaixo do tempo mínimo. A escola deve ser punida em 0,2 pontos, conforme previsto no regulamento.

Durante o desfile, integrantes tiveram dificuldade em controlar o tripé de um carro adornado por dois grandes leques vermelhos. O veículo pendeu para um dos lados, o que acabou criando um clarão no desfile. O buraco aconteceu bem na área dos jurados, o que pode fazer com que a escola perca pontos também no quesito evolução.