Topo

Blocos de rua

Bloco Rouge lota avenida 23 de Maio em São Paulo e tem "fervo" paralelo

Gabriela Fujita

Do UOL, em São Paulo

11/02/2018 18h12

O público dos blocos da avenida 23 de Maio, na zona sul de São Paulo, foi ficando, ficando e praticamente não sobrou muito espaço para quem foi ver o trio do Rouge, que entrou em cena no fim de tarde deste domingo (11).

Sem conseguir se aproximar do bloco por causa da multidão, muita gente decidiu fazer a festa nas ruas paralelas e acima do ponto onde estava o trio elétrico.

"Achei legal a volta do grupo e queria ver o show", diz a estudante Emely Correia. "Está mais cheio do que eu esperava."

Acompanhada de um grupo de amigos, ela ouviu parte das músicas em um calçadão na rua Vergueiro, perto da entrada do metrô. De lá, era possível se apoiar em uma mureta e observar a galera passando pela avenida. Mas ela não desistiu de tentar se aproximar das cantoras. "A gente quer curtir, então vou encarar."

"Se não fosse para encarar, a gente nem saía de casa", brinca Julio Custódio, amigo da garota.

Uma das estratégias para se aproximar do trio foi contornar a 23 de Maio pelas ruas laterais.

"Nem tentei chegar perto do bloco de tão lotado", afirma Roniel Fonseca, estudante. "Minha Ragatanga teve que dançar aqui em cima, na agitação paralela, que está lotada também."

Duas horas e meia após chegar ao local, a estudante Rikelly Sara Pinheiro ainda não tinha alcançado seu objetivo. "Vim para namorar e beijar na boca. Me assustei com esse tanto de gente. Não consegui chegar perto do bloco, que é onde está o fervo".

Entorno da Avenida 23 de Maio lotado de foliões para o bloco Chá Rouge, em São Paulo - Gabriela Fujita/UOL - Gabriela Fujita/UOL
Entorno da Avenida 23 de Maio lotado de foliões para o bloco Chá Rouge, em São Paulo
Imagem: Gabriela Fujita/UOL