Topo

Rio de Janeiro

"Carnaval não tem que ter pudor", diz Sabrina, musa do Camarote N1/CarnaUOL

Sabrina Sato faz ensaio futurista de Carnaval exclusivo para o UOL  - Pedrita Junckes/8588 Studio/Divulgação
Sabrina Sato faz ensaio futurista de Carnaval exclusivo para o UOL Imagem: Pedrita Junckes/8588 Studio/Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

07/02/2018 04h00

Abram alas para a sua majestade, Sabrina Sato! Uma das rainhas mais reverenciadas do Carnaval no Brasil, Sabrina é aguardada pelos seus “súditos” na passarela do samba e promete brilhar, mais uma vez, à frente das baterias das escolas de samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, e Vila Isabel, no Rio. Além disso, ela é musa do Camarote N1, apresentado por CarnaUOL, na Marques da Sapucaí, e dá dicas de como reinar absolutamente na folia. Uma delas: muita purpurina.

“Purpurina já garante seu brilho. Tem que ter chuva de purpurina para jogar nos amigos, no povão. Não pode faltar nunca no Carnaval. Purpurina é vida. O dia em que eu morrer e fazer autopsia vão achar um monte de purpurina dentro do meu corpo”, diz ela, aos risos, em entrevista ao UOL.

Sabrina ostenta um corpão sarado e bronzeado graças a muita malhação e praia, que ela adora. Mas para aproveitar a folia, a apresentadora diz que basta ser “quem você é e não ter medo de ser feliz”. “Carnaval é brincadeira, é diversão, não tem que ter pudor. A gente tem que estar feliz com o nosso corpo, ser feliz com o que a gente tem. Não importa se está gordinha, magrinha, tem que se jogar, abusar da fantasia, da criatividade sem se preocupar com a opinião alheia”, avisa ela.

sabrina sato em ensaio para o UOL - Pedrita Junckes/8588 Studio/Divulgação - Pedrita Junckes/8588 Studio/Divulgação
Rainha das rainhas: Sabrina Sato em ensaio exclusivo de Carnaval para o UOL
Imagem: Pedrita Junckes/8588 Studio/Divulgação

Carnaval é uma das épocas que Sabrina mais trabalha. Ela se divide nos ensaios entre São Paulo e Rio, lança produtos com seu nome, marca presença em eventos vips, mas garante que também se diverte muito. “Me divirto mais do que trabalho. Sou a última a ir embora do camarote. O Duda [namorado] não vai, ele não me acompanha porque sabe que não vai aguentar. A gente fica bebendo até tarde, rindo, se divertindo mesmo. Por isso que é bom sempre ter um amigo para cuidar de você caso beba demais”, afirma, aos risos.

Sabrina desfila no sábado (10) pela Gaviões da Fiel, em São Paulo, e no domingo (11), ela sai pela Vila Isabel, no Rio. E da onde vem tanto pique? “Para se divertir a gente tem pique, arruma tempo, arruma tudo”, responde.

Mas a diva tem toda uma preparação para aguentar os dias de folia. Sabrina faz dieta balanceada, evita bebida alcóolica e concentra a malhação no glúteo e nas pernas. Para o samba enredo da Vila Isabel, “Corra, que o futuro vem aí!”, composto por Pinguim, JP, Marcelo Valência, Julio e Deco Augusto, Sabrina conta que desfilará com uma fantasia ecologicamente correta.

Coroada rainha gay e Miss Amazonas

Sabrina Sato foi coroada rainha da quarta edição do baile Glam Gay. Vestida como a drag queen Isabelita dos Patins - figura conhecida do Carnaval carioca. Ela recebeu a faixa de rainha do rei do baile, o cantor Elymar Santos, e do idealizador do evento, o historiador e apresentador de TV Milton Cunha.

"Fui criada por muitos gays que frequentavam a minha casa. Fiz balé e me monto desde criança. Eu tenho alma de travesti. Adoro me montar. Todo dia. É o colorido da vida", explicou Sabrina ao UOL. No último final de semana, a apresentadora ganhou uma festa surpresa de aniversário logo após o ensaio de rua da escola.

A festa teve direito a um bolo enorme, com confeitos azuis e brancos – as cores da agremiação – e plaquinhas escritas #carnavaldasabrina. No Baile da Vogue, que aconteceu dia 1, Sabrina era uma das mais aguardadas do evento e seguindo a brasilidade proposta pelo tema da festa, "Divino Maravilhoso", a apresentadora usou um cocar gigante para encarnar uma índia e uma faixa de Miss Amazonas. Brilhou!

Os ingressos para o Camarote N1/CarnaUOL podem ser adquiridos agora no site da Ticket 360.

Acompanhe notícias do CarnaUOL no Instagram.

Serviço
CarnaUOL apresenta Camarote N1 – Rio de Janeiro 2018
Quando:
 11, 12 e 17 de fevereiro, das 19h às 6h
Onde: Sambódromo da Marquês de Sapucaí – Camarote N1/CarnaUOL
Principais atrações: Anitta, Zeeba, Dudu Nobre, Preta Gil, Jetlag, Make U Sweat
Preço: a partir de R$ 2400 (segundo lote)
Informações: camaroten1.com.br
Ingressos: ticket360.com.br