PUBLICIDADE
Topo

Blocos de rua

Elba Ramalho e Alceu Valença agitam SP em ritmo do Carnaval pernambucano

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2018 19h47

Cerca de 80 mil pessoas curtiram o pré-Carnaval em ritmo pernambucano, neste sábado (3), no entorno do Parque Ibirapuera, São Paulo. Elba Ramalho e Alceu Valença animaram a multidão com muito frevo, axé, maracatu e ciranda.

"Embora já tenha experiência em cantar nos Carnavais do Recife, Salvador e João Pessoa, a gente sempre fica ansioso pela estreia", diz Elba Ramalho, que neste ano trouxe para São Paulo seu bloco Frevo Mulher. "O Carnaval dessa cidade tem crescido, e a tendência é aumentar cada vez mais."

Cidade mais colorida

No seu trio, a cantora levantou a multidão ao som de frevos, axé e marchinhas. "Esse é um jeito de matar a saudade do Recife", afirma a supervisora técnica Renata Aguiar. Pernambucana morando em São Paulo, essa é segunda vez que ela vai à festa pernambucana em São Paulo.

Já para a bancária Isa Teodoro, a festa liderada por Elba e Alceu é “uma oportunidade única de aproveitar o Carnaval” pernambucano mesmo longe de Olinda e do Recife.

Muita gente foi fantasiada para o bloco, como a administradora Tamara Lima e um grupo de amigos e familiares, que se vestiram de bruxa e diabos. "É inexplicável a sensação de estar aqui. O coração acelera, eu choro. É uma forma de matar a saudade de Pernambuco", diz ela, que mora em São Paulo há 19 anos.

Depois de Elba Ramalho, que animou a festa foi Alceu Valença. Ele fé um show repleto de frevos, emboladas e ciranda. Os dois ainda dividiram o trio, cantando juntos.