Topo

Rio de Janeiro

Atração do Camarote N1/CarnaUOL, Zeeba mostrará música nova e sucessos

Zeeba será atração do Camarote N1 apresentado por CarnaUOL, no Rio de Janeiro, no dia 11/2 - Divulgação
Zeeba será atração do Camarote N1 apresentado por CarnaUOL, no Rio de Janeiro, no dia 11/2 Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/01/2018 14h25

Seja na TV, nas rádios ou nas playlists em serviços de streaming, a voz dele está lá. Desde a explosão do hit "Hear Me Now", parceria com Alok e Bruno Martini, Zeeba se tornou um do artistas mais disputados do Brasil e é presença confirmada no Camarote N1 apresentado por CarnaUOL. O cantor se apresentará com sua banda na Marquês de Sapucaí, durante os intervalos dos desfiles, no dia 11/2.

Nascido nos Estados Unidos, mas filho de brasileiros, Zeeba veio ao Brasil ainda bebê e regressou ao seu país aos 19 anos para estudar música. Mesmo sem acompanhar muito o Carnaval, está animado para fazer mais um show na Sapucaí.

"No ano passado fiz minha primeira turnê de Carnaval com o Alok. E é muito divertido e diferente tocar pop internacional no Carnaval. A música quebra qualquer barreira. 'Hear Me Now' toca em festival de sertanejo, rave… A gente tocou no ano passado e foi uma experiência incrível", disse ao UOL.

A popularidade de sua música deve ser suficiente para colocar o público para dançar, mas Zeeba preparou um show especial. "Desta vez estou com a minha banda, eu mais três músicos. Algo meio The Weeknd, Dua Lipa, Twenty One Pilots. Uma mistura do orgânico com eletrônico. É um show bem pra cima pra galera não parar de dançar", afirmou o cantor, que também mostrará sua música nova, "With Me", que ultrapassou 500 mil visualizações no YouTube em apenas 5 dias.

Zeeba, Alok e Bruno Martini na avenida Paulista, em São Paulo, onde tocaram "Hear Me Now" de surpresa - Divulgação - Divulgação
Zeeba, Alok e Bruno Martini, nos nomes por trás do hit "Hear Me Now"
Imagem: Divulgação

"Hear Me Now"

Zeeba sabia do potencial da canção, mas não imaginava um sucesso tão estrondoso. Para se ter uma ideia, "Hear Me Now" é a primeira música brasileira a ultrapassar a barreira das 100 milhões de audições no Spotify.

"A gente estava no estúdio com uma energia tão boa. 'Hear Me Now' é uma música do meu EP, mais indie rock. Estava morando em Los Angeles ainda e Alok escutou a música por algum motivo. Ele e Bruno sentaram no estúdio e quebraram a cabeça pra deixar a música mais eletrônica e saiu 'Hear Me Now'. Quando saiu a primeira versão, a gente estava bem confiante, mas a não sabíamos que ia explodir tanto", disse.

Do folk ao eletrônico, a voz Zeeba tem como trunfo essa versatilidade de encaixar em diferentes gêneros e estilos. "'Hear Me Now', por exemplo, é uma música que era mais folk e virou eletrônico. É mais a roupagem que muda. As músicas que eu faço sempre nascem da voz e violão. A batida música bastante a música, pra onde ela vai, mas eu tenho essa facilidade de cantar em cima", explicou.

Bruno Martini e Zeeba - Divulgação - Divulgação
"With Me" é fruto de nova parceria entre Bruno Martini e Zeeba
Imagem: Divulgação

Prova desta pluralidade musical de Zeeba são as referências musicais do cantor, que ouvia muito punk pop na adolescência antes de caminhar em direção ao rock, folk e indie.

"No começo eu gostava muito de punk rock. Sum 41, Blink 182, Green Day...mais essa onda punk pop. Montei minha primeira banda com 14 anos e depois foi tudo muito natural. Quando voltei pra Los Angeles, fiz cursos de músicas e fui mudando. Comecei a ouvir Coldplay, Oasis, The Kooks…", continuou.

Ao que tudo indica, com um pé no folk e rock, mas embalado pelo eletrônico, Zeeba deve continuar produzindo hits nesta linha. "Hoje em dia o som mudou. Todo mundo está seguindo meio que uma linha de produção. Me agrada bastante e estou bem acostumado. Quero continuar fazendo isso nos meus shows".

Camarote N1 apresentado por CarnaUOL

A estrutura montada do sambódromo tem 2.400 m2 distribuídos em três andares e com uma frisa de 300 m2. Com os ingressos já à venda, além de Dudu, o espaço receberá atrações de outros gêneros musicais como Anitta, Preta Gil, Jet Lag e o DJ Steve Angello. A apresentadora Sabrina Sato é a musa do espaço ao lado de Anitta,

Nos dias 11 e 12, durante os desfiles das escolas do Grupo Especial, e no dia 17, no desfile das campeãs, o público poderá circular em um ambiente ao lado de personalidades, influenciadores e usufruir do open bar e um buffet premium à vontade.

Os ingressos podem ser adquiridos agora no site da Ticket 360.

Em SP, Claudia Leitte e Marília Mendonça comandam o Festival CarnaUOL

Marcado para o dia 3 de fevereiro, o esquenta para a folia paulistana será também em grande estilo com mais de oito atrações e DJs que irão comandar a festa no Estádio do Canindé, na zona norte da capital. Entre os nomes já confirmados estão as cantoras Marília Mendonça e Claudia Leitte, além do DJ Vintage Culture.

Os ingressos estão no segundo lote e os preços variam de R$ 60 a R$ 240 (com consumação) e estão disponíveis para venda aqui.

Acompanhe notícias do CarnaUOL no Instagram.

Serviço
CarnaUOL apresenta Camarote N1 – Rio de Janeiro 2018
Quando: 11, 12 e 17 de fevereiro, das 19h às 6h
Onde: Sambódromo da Marquês de Sapucaí – Camarote N1/CarnaUOL
Principais atrações: Anitta, Dudu Nobre, Preta Gil, Jetlag, Make U Sweat
Inf: http://www.camaroten1.com.br
Ingressos: https://www.ticket360.com.br

CarnaUOL 2018 São Paulo
Quando: 3 de fevereiro (sábado), das 16h às 4h
Onde: Estádio do Canindé – Rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo.
Atrações: Claudia Leitte, Marília Mendonça e DJ Vintage Culture
Ingressos: www.uol.com.br/carnauolsp