Topo

Blocos de rua

Com "Grávida de Taubaté", MinhoQueens ferve Vale do Anhangabaú em SP

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2018 20h42

O MinhoQueens realizou um ensaio neste sábado (27), no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O bloco, que em vez de banda e bateria utiliza um caminhão de som com dançarinos, é suficiente para atrair milhares de pessoas requebrando e fazendo passinhos. 

Pela primeira vez no bloco, o historiador e ator, Daniel Gonzales, fez sucesso ao se fantasiar de "Grávida de Taubaté". "Não esperava que tantas pessoas iam pedir para tirar fotos comigo. Mas isso é muito legal, muito divertido", afirmou.

Pré-Carnaval do MinhoQueens no Vale do Anhagabaú - Nelson Antoine/UOL - Nelson Antoine/UOL
Daniel Gonzales encarnou a "Grávida de Taubaté" no bloco
Imagem: Nelson Antoine/UOL

Há duas semanas, o público que compareceu na primeira festa de pré-Carnaval do bloco, no Bixiga, foi muito maior do que esperado e a polícia dispersou os foliões com muita truculência, o que gerou uma série de protestos nas redes. Dessa vez, o policiamento foi feito com um carro da Guarda Civil Municipal, que ficou distante da aglomeração.

Os irmãos gêmeos de Santos, Fernando e Felipe Soares do projeto "2de1", que estavam na programação do trio para uma apresentação, falaram sobre o bloco, ainda no início do ensaio. "É nossa primeira apresentação no MinhoQueens, mas eles são maravilhosos e dão um super-espaço para as drag queens", explicou Fernando.

Alerta com compras no cartão

Durante o evento, Gabriel Perin ao comprar uma cerveja de R$ 7 de um ambulante, recebeu uma mensagem de um débito de R$ 700 de sua conta. Ao questionar a vendedora, ela fugiu deixando para trás a mercadoria.

Gabriel tentou cancelar a operação pelo telefone."Tem que ficar muito ligado nessas compras, senão fosse a mensagem do celular tomaria o maior golpe", disse.