Topo

São Paulo

Em estreia como rainha de bateria, Juju Salimeni promete fantasia ousada

Juju Salimeni no ensaio técnico da X-9 Paulistana, no Anhembi - Francisco Cepeda/AgNews
Juju Salimeni no ensaio técnico da X-9 Paulistana, no Anhembi Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Janaína Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2018 04h00

Após ficar dois anos fora o Carnaval de São Paulo, Juju  Salimeni, 31 anos, diz estar pronta para brilhar pela primeira vez como rainha de bateria de uma escola, a X-9  Paulistana. A ex-panicat e ex-assistente do “Legendários”, da TV Record, é velha conhecida da folia da cidade, pois desfilou por quatro anos como musa da Mancha Verde, onde quem reina é Viviane Araújo. Agora, na escola da zona norte, a loira é absoluta e ocupa o posto que até 2016 foi de Gracyanne Barbosa. 

“A minha volta para São Paulo não poderia ter sido melhor. Fui convidada para ser rainha e me sinto em casa na X-9. Moro perto da quadra, sou praticamente vizinha e fui muito bem recebida. Meu sentimento hoje é de gratidão”, conta ela, que também desfila pela Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro. Este será o quarto ano como musa.

A volta da Juju coincide com o retorno da X-9 para o grupo especial. Não por acaso, o enredo da agremiação neste ano: “A Voz do Samba é a Voz de Deus. Depois da Tempestade, Vem a Bonança!”. O tema abordará os ditados populares. O de Juju bem que poderia ser “Quem espera sempre alcança”. Afinal, ela conseguiu a coroa e deixou de ser a sombra de outra beldade.

"Moro perto da quadra, sou praticamente vizinha e fui muito bem recebida. Meu sentimento hoje é de gratidão" Juju Salimeni

“O tema é ótimo e dá para brincar bastante. Vou sambar com os ditados populares e farei de tudo para ajudar neste retorno da X-9 que me recebeu de braços abertos”, comenta. Como quer surpreender e seguir no grupo de elite, a agremiação promete arrasar no sambódromo. A ideia é que a ex-panicat hipnotize a passarela com sua performance, seu belo corpo e sua fantasia. Sobre o modelito a única coisa que se sabe é que ele será bem ousado, leia-se, mínimo.

Juju Salimeni no Anhembi - Francisco Cepeda/AgNews - Francisco Cepeda/AgNews
Juju Salimeni fará sua estreia como rainha de bateria
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Com o fim do “Legendários”, Juju não tem nada certo para a TV neste e aparentemente não está preocupada com isso. “Carnaval é a época em que mais me divirto. Então, não parei para pensar direito no que aconteceu (o término do programa). Quero voltar para a TV o quanto antes. Como e onde será ainda não sei. Só depois da festa vou saber”, avisa.

Por enquanto, ela só quer saber de samba no pé e muito amor porque, após uma separação turbulenta, a bela reatou com o marido, o fisiculturista Felipe Franco. “Voltamos e estamos ótimos. Ele até me acompanha nos ensaios. Tanto em São Paulo como no Rio. Estou feliz”. É, depois da tempestade, vem a bonança.