Topo

São Paulo

Após perder 12 kg, Ellen Rocche terá fantasia "tampada" no Carnaval 2018

Ellen Rocche atualmente está na novela ?O Outro Lado do Paraíso? - Francisco Cepeda/AgNews
Ellen Rocche atualmente está na novela ?O Outro Lado do Paraíso? Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Janaína Nunes

Colaboração para o UOL

10/01/2018 04h00

A coitada da enfermeira Suzy (Ellen Roche) pode não reinar no coração do doutor Samuel (Eriberto Leão), seu marido em “O Outro Lado do Paraíso”, mas na Rosas de Ouro, sua intérprete é absoluta. Ellen esteve no primeiro ensaio técnico da sua escola do coração e parou o sambódromo. Ao término do desfile, mal conseguia driblar os fãs e os colegas integrantes. A cena se repete sempre que a loira vai à quadra da agremiação por qual desfila há 11 anos como rainha de bateria.

Desta vez, o assédio está ainda maior porque a atriz faz sucesso com sua fogosa e divertida personagem que está prestes a descobrir a verdadeira sexualidade do marido e seu caso com Cido (Rafael Zulu). Ultimamente, Ellen mal consegue circular por onde passa, porém não perde o humor.

“É mais fácil desfilar e enfrentar esse assédio do que passar pelo que a Suzy está passando na trama, né? Conversei com muitas mulheres que viveram essa situação antes de começar a gravar e é muito difícil. Apesar de meu núcleo ser mais cômico, o assunto é delicado e está sendo tratado com muita sabedoria pelo Walcyr Carrasco (autor da trama). Estou muito feliz”, lembrou.

Ellen Rocche em ensaio técnico da Vila Maria - Francisco Cepeda/AgNews - Francisco Cepeda/AgNews
Ellen Rocche participou de ensaio técnico da Rosas de Ouro no Anhembi
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Sua felicidade é visível quando ela está com sua escola de coração. “São 18 anos na comunidade, comecei a desfilar em ala e há 8 virei rainha. Sinto muito amor pela Rosas”, disse a atriz. Ao ser informada de que a escola tinha passado outra contagem para a reportagem, a loira se corrigiu. “Ah, não, espera. Estreei como rainha em 2007. Este será meu 11º ano mesmo. Passou muito rápido! Quando estou no ar, a vida fica um pouco mais corrida. Gravei hoje e vim especialmente para São Paulo para ensaiar”, disse ela quase se desculpando.

Com o ritmo frenético das gravações, a loira ainda não conseguiu fazer a prova do modelo que usará no Anhembi. Neste ano, a Rosas de Ouro fará uma homenagem aos caminhoneiros com o enredo “Pelas Estradas da Vida, Sonhos e Aventuras de um Herói Brasileiro”. A atriz fez mistério sobre a fantasia que usará. O carnavalesco da escola, André Machado, no entanto, deu uma dica.

“Este ano, o corpo Ellen virá mais ‘tampado’. Ela não usará um modelo tradicional de passista. Sua roupa ajudará compor a bateria. Claro que a fantasia evidenciará suas curvas, ainda mais agora que ela está mais magra. Ela só será mais fechada”, avisou.

Ellen Rocche ensaio técnico Anhembi de frente - Francisco Cepeda/AgNews - Francisco Cepeda/AgNews
Ellen Rocche esteve no Anhembi para participar de ensaio da Rosas de Ouro
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

A atriz perdeu 12 kg para compor sua personagem e conseguiu manter o peso. Tudo graças à ajuda do namorado, o nutricionista Rogério Oliveira, que estava (e estará) discretamente acompanhando todos os passos da moça no sambódromo. Diferentemente do seu marido da ficção, ele não tira o olho da amada. "Está tudo bem”, desconversa Ellen, com um belo sorriso no rosto.

É inegável que a bela está vivendo um período positivo tanto na vida pessoal quanto na profissional. Quando Ellen pisar na passarela (na madrugada do dia 10/2), sua personagem já terá descoberto que está grávida de Samuel e vai se enfiar na casa no médico para se vingar e transformar a vida dele em um inferno. Suzy terá um período Clara (Bianca Bin), mas bem mais cômico.

“A história vai pegar fogo. Não sei o que posso revelar. Muita coisa ainda não gravei. O que posso dizer é que a Suzy é um presente do Walcyr e que todo elenco está maravilhoso. Falando especialmente do meu núcleo, a cena em que Samuel conversa com sua mãe sobre sua sexualidade foi de uma sutileza. Me emocionei. Estou muito feliz com o momento que vivo e espero poder mostrar tudo isso no sambódromo”.