Topo

Anderson Baltar

Vila Isabel já tem samba para o Carnaval 2019

Compositores campeões da Vila Isabel - Eduardo Hollanda/Divulgação
Compositores campeões da Vila Isabel Imagem: Eduardo Hollanda/Divulgação

29/09/2018 14h20

A Unidos de Vila Isabel já tem samba para o Carnaval 2019. Para exaltar a cidade de Petrópolis na Sapucaí, a azul e branca do bairro de Noel Rosa escolheu, na madrugada deste sábado (29), o samba da parceria de André Diniz, Evandro Bocão, Professor Wladimir, Júlio Alves, Marcelo Valência, Dedé Augusto e Ivan Ribeiro. Com apoio maciço da comunidade que esteve na quadra da escola, o samba, que foi o terceiro a se apresentar, confirmou o favoritismo. Com a vitória, André Diniz emplaca o 17º samba na história da escola, se tornando o compositor mais vencedor da agremiação.

Segunda escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, a Vila Isabel apostou em uma renovação em vários segmentos para conseguir uma boa posição. Desde 2013, quando conquistou seu último título, a Vila sequer consegue voltar no Desfile das Campeãs. Para 2019, a escola apostou na volta do intérprete Tinga, que, desde 2014, estava na Unidos da Tijuca. A bateria agora é comandada por Macaco Branco, músico da comunidade e que integra a banda da cantora Mart´Nália. O carnavalesco é Edson Pereira, campeão da Série A (Grupo de Acesso) em 2018 pela Viradouro.

A noite foi aberta com a apresentação da parceria comandada por Thales Nunes. O jovem grupo de compositores, prata da casa, fez uma apresentação competente e animada, mas o samba não contagiou o público. Mesma sorte teve a segunda parceria da noite, comandada por Marcelo Mendes, que só teve a adesão de sua própria torcida. Já a parceria de André Diniz confirmou o favoritismo e mostrou no palco que era o preferido dos desfilantes e torcedores. O samba, bastante melodioso, se não é um dos mais inspirados da história da parceria, defende bem o enredo e pode embalar a Vila Isabel a um bom desfile, em busca da retomada no protagonismo do Carnaval carioca.

Ausência sentida na final foi a da rainha de bateria, Sabrina Sato. Grávida, ela não teve liberação do seu médico para viajar ao Rio de Janeiro e participar do evento. 

Confira o samba da Vila Isabel para o Carnaval 2019:

Compositores: André Diniz, Evandro Bocão, Professor Wladimir, Júlio Alves, Marcelo Valência, Dedé Augusto e Ivan Ribeiro

VILA
TE EMPRESTO MEU NOME
FONTE DE TANTA NOBREZA
POR DEUS E TODOS OS SANTOS
HONRE A TUA GRANDEZA
E SUBINDO PERTINHO DO CÉU
A NÉVOA FORMAVA UM VÉU
LEMBREI DE MEU PAI, MINHA FORTALEZA
ESCULPIDA EM PEDRAS, PEDROS
TERRA DOS COROADOS
OS SEUS GUARDIÕES
PROTETORES DE RARO ESPLENDOR
NAS FLORES E ESTRELAS
NAS CORES E SONS
LUAR DO IMPERADOR
MEU OLHAR LACRIMEJOU
EM ÁGUAS TÃO CRISTALINAS
UMA CIDADE DIVINA
BORDADA EM NOBRE METAL
A JÓIA IMPERIAL
PETRÓPOLIS NASCE COM AR DE VERSALHES
ADORNA A IMENSIDÃO
A LUZ ASSENTOU O DORMENTE
FEZ INCANDESCENTE A IMIGRAÇÃO
NO BAILE DE CRISTAL O TOM FOI REDENTOR
EM NOITE IMORTAL
FIZ NASCER UM NOVO DIA
LIBERDADE ENFIM RAIOU
NÃO VI A SORTE VOAR AO SABOR DO CASSINO
"SEGUNDO O DOM" QUE TECEU O DESTINO
MEU SANGUE AZUL NO BRANCO DESSE PAVILHÃO
O MORRO DESCE EM PROVA DE AMOR
ENCONTRO DA GRATIDÃO
VIVA A PRINCESA,
O TAMBOR QUE SE NÃO CALA
E O CANTO DO POVO MAIS FIEL
ECOA MEU SAMBA NO ALTO DA SERRA
NA PASSARELA COM OS HERDEIROS DE ISABEL
 

Anderson Baltar