Clara Nunes será o enredo da Portela no Carnaval 2019
Em busca de recuperar o título perdido no Carnaval passado, a Portela anunciou, na noite de quarta-feira (23), o seu enredo para 2019.
Com o título de “Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir uma Sabiá”, a azul e branco homenageia um de seus maiores baluartes, a sambista Clara Nunes (1942-1983). O enredo será assinado pela carnavalesca Rosa Magalhães, que divulgará a sinopse em data ainda a ser definida.
Apesar de ser citada em outros carnavais da Portela, essa será a primeira vez que Clara Nunes será enredo da escola de Oswaldo Cruz e Madureira. No Carnaval de 1984, o primeiro após sua morte, ela foi um dos personagens do enredo “Contos de Areia”, que levou a escola a conquistar o título do desfile de domingo no primeiro Carnaval da era Sambódromo.
Em 2012, a cantora foi o fio condutor escolhido pelo carnavalesco Paulo Menezes para contar o enredo “... E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual…”, sobre a Bahia.
O presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, destaca que a escolha de Clara Nunes como enredo foi a forma de satisfazer um antigo desejo dos torcedores da escola: “Todo ano os portelenses cobram isso da gente".
Como neste ano como tem a data redonda dos 95 anos de fundação da Portela, e nós já estávamos falando que iríamos fazer um enredo contando algo da nossa história, ficou difícil não fazer”, explica.
A Portela, que ficou em quarto lugar no último Carnaval, divulgou a ideia central do enredo neste vídeo acima, que foi compartilhado em suas redes sociais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso