Topo

Salvador

Evangélica, Miss Brasil aproveita seu primeiro Carnaval: "Tenho mãe brava"

Raíssa Santana, a Miss Brasil 2016, aproveitou seu primeiro Carnaval em Salvador - Rodrigo Belentani/Band
Raíssa Santana, a Miss Brasil 2016, aproveitou seu primeiro Carnaval em Salvador Imagem: Rodrigo Belentani/Band

Felipe Pinheiro

Do UOL, em Salvador

28/02/2017 00h36

Raíssa Santana, a Miss Brasil 2016, está animadíssima em seu primeiro Carnaval. Evangélica, ela nunca havia caído na folia por ser de uma família tradicional.

"Eu era mais tranquila, caseira. E minha mãe era mais severa. Mãe brava. Minha família é muito evangélica e eu não saía muito", comentou.

A modelo de 21 anos, que desfilou em São Paulo e no Rio, está empolgada em Salvador ao lado do namorado. E garante, ele não é nada ciumento.

"Faz três dias que não durmo. Hoje dormi duas horas. Foram apenas essas horas de sono desde sábado", disse.

Apesar da decepção, ela já consegue aceitar o fato de não ter levado o título de Miss Universo. "Muitas pessoas vêm falar comigo, que torciam muito. Que eu deveria ter ido mais longe. Que foi injusto. Também fico triste, mas está nos planos de Deus", falou. "Eu senti que podia ter ido mais longe. Dei o meu melhor. Mas vai da cabeça dos jurados", avaliou.

A fama, ela afirma, tem sido boa porque agora pode influenciar as pessoas de uma maneira positiva.

"Descobri que eu posso influenciar as pessoas. Isso criou em mim uma confiança e maturidade. Posso usar o título para uma coisa muito maior", refletiu ela, que luta pelo empoderamento feminino e pela valorização da mulher negra.

Contudo, Raíssa também percebe o lado ruim de ser uma pessoa pública: "a falta de privacidade".

Nos planos, fazer um curso de gastronomia e, que sabe, se tornar uma chef, diz a morena, que gosta de assistir ao programa "MasterChef".