Topo

Salvador

Bela Gil diz que come acarajé e avisa aos críticos: "Não vou mudar"

19.fev.2017 - Bela Gil prestigia o Bloco da Preta, no Centro do Rio - Fernando Souza/Bloco da Preta
19.fev.2017 - Bela Gil prestigia o Bloco da Preta, no Centro do Rio Imagem: Fernando Souza/Bloco da Preta

Felipe Pinheiro

Do UOL, em Salvador

27/02/2017 14h11

Nem só de melancia grelhada se alimenta Bela Gil. No domingo (26), a apresentadora disse que no Carnaval se permite relaxar na dieta e contou o que faz para ter energia na folia.

No camarote de sua família, o Expresso 2222, Bela falou ao UOL que seu segredo, não tão surpreendente assim, é se alimentar bem.

"Minha alimentação não muda muito durante o Carnaval. Gosto de tomar muita água. E de comida... Eu tô em Salvador, então como acarajé, muqueca... Gosto de comer bem na hora do almoço e durante o dia como frutas e bebo muita água", disse. "Como todo feriado é uma festa, a gente comemora. Em festa a gente foge da dieta um pouco, mas não que o acarajé não seja saudável. É supersaudável. Está até no meu livro inclusive", explicou.

A filha de Gilberto Gil aproveitou e comentou, também, as críticas que recebe nas redes sociais pelo seu estilo de vida saudável, que por vezes é considerado exótico. No fim do ano passado, por exemplo, ela acabou se explicando por que comeu a placenta do próprio filho.

"Elas [as críticas] não me afetam da forma como as pessoas imaginam. A maioria delas são muito infantis e vazias. Não é construtivo. Eu adoro divergências e discuti-las, mas com todo respeito e inteligência. As pessoas que criticam em redes sociais têm uma visão muito rasa do assunto. Do tipo 'gosto de você', 'detesto isso', 'não gosto daquilo'", afirmou.

A apresentadora se mostrou inabalável com as críticas sem fundamento, às vezes duras, e deu seu recado aos haters da internet: "É muito natural meu [estilo de vida] e isso não vai mudar meu comportamento. Eu mantenho a minha posição e adere quem quer".

Neste ano, além da nova temporada do "Bela Cozinha", ela vai ter um reality show, a partir de março, sobre sua vida no GNT.

"O 'Vida Mais Bela' vai ser um programa mais sobre a minha vida. Da maneira como eu cozinho, minhas relação com os amigos e minha família", afirmou.