Topo

Carnaval dos famosos

Vestida de gueixa empoderada, Sabrina Sato reina em baile sobre o Japão

Este ano, Sabrina Sato foi escolhida rainha do evento - Manuela Scarpa/Brasil News
Este ano, Sabrina Sato foi escolhida rainha do evento Imagem: Manuela Scarpa/Brasil News

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

26/02/2017 05h46

Cerejeiras, leques, lanternas japonesas. Quando os famosos cruzavam o tapete vermelho do Baile do Copa, no Copacabana Palace, do Rio, davam de cara com um pedacinho do Oriente neste sábado (25). O tema da festa, Geishas, inspirou grande parte das roupas dos convidados, inclusive a da rainha da noite, Sabrina Sato, que deu seu toque original à fantasia.

"Amo o Japão, amo esse tema. As gueixas são figuras superinteressantes e acho que toda mulher tem um pouco de gueixa, um lado misterioso, gosta de cuidar. Mas a minha gueixa é moderna, empoderada, que sabe o que quer, livre", afirmou a apresentadora, vestida por Henrique Filho, criador também de sua fantasia para a Vila Isabel. 

Acompanhada do namorado, o ator Duda Nagle, Sabrina foi o centro das atenções assim que chegou ao evento - por volta de 1h de domingo. Mesmo escoltada por vários assessores do baile e seguranças que a apressavam, ela foi simpática e parou para tirar fotos com convidados, além de dar uma breve entrevista sem perder o sorrisão, mesmo depois de poucas horas de sono desde o desfile pela Gaviões da Fiel, em São Paulo. 

No camarote do Salão Nobre, continuou sendo gente como a gente e quebrou a dieta. "Estou bebendo, vim hoje para me divertir", contou a musa, que vai exibir o corpão na Avenida nos desfiles do Rio. "Sempre vim com roupas de temas históricos. Esse ano venho pop e bem atual", adiantou ela, que prometeu deixar o corpão à mostra.

O show rolou solto na pista até 5h, com hits de Roupa Nova, Titãs, Mamonas Assassinas e Wesley Safadão, que animaram o casal Igor Rickli e Aline Wirley. Na varanda, outra apresentação apostava num repertório tão eclético quanto, incluindo um set de pagodes dos anos 90.

Se a trilha era bem brasileira, as referências ao Japão continuavam nas outras áreas do Copacabana Palace, nos tecidos com ideogramas que decoravam mesas e paredes, bonsais e até num Pikachu gigante que circulava pelo salão. Pratos como yakisoba, arroz coreano e sobremesas como pudim de marcha e creme brûlée estava dispostos em três grandes mesas.

Na calçada do hotel, o público vibrava com cada celebridade que chegava. Val Marchiori e Claudia Raia, por exemplo, pararam para dar atenção aos fãs. "Televisão é muito forte, né? Salete [sua personagem em "A Lei do Amor'] é do povo, eu sou muito popular. Gosto de fazer isso", disse Claudia, uma das celebridades abordadas por vários anônimos convidados da festa para selfies.

No meio de tantas gueixas, no entanto, quem se destacou com sua fantasia foi o estilista Dudu Bertholini, fantasiado de Beija-Flor. "Adorei misturar o quimono, um tema oriental, com um pássaro, que tem vários significados", afirmou o stylist, que comemorou a repercussão da atual temporada do "Amor & Sexo". 

"Há dois anos no programa, acho que já me desconstruí bastante, mesmo eu me considerando uma pessoa livre. Hoje nós conseguimos falar na TV aberta sobre 31 tipos de gênero. Carnaval é uma ótima época para compartilhar isso com as pessoas", disse.