Topo

CarnaUOL

Presidente da Rosas de Ouro se casa na avenida com ex-Mocidade

Presidente da Rosas de Ouro se casa em cerimônia ecumênica na concentração - Iwi Onodera/UOL
Presidente da Rosas de Ouro se casa em cerimônia ecumênica na concentração Imagem: Iwi Onodera/UOL

Natália Guaratto e Alessandro Gil Reis

Do UOL, em São Paulo

26/02/2017 05h09

A presidente Angelina Basílio se casou com o companheiro, Sergio Ferreira, minutos antes de a Rosas de Ouro encerrar o desfile das escolas de samba de São Paulo.

"Estamos juntos há quatro anos e a ideia foi do carnavalesco André Machado. Eu aceitei porque faz parte do enredo. Estamos representando o banquete de casamento", disse Angelina em entrevista ao UOL. Um juiz e um pai de Santo foram chamados para oficializar a união.

"Quisemos os dois para representar o que a Rosas de Ouro. Todo mundo, de todas as escolas e religiões são bem-vindos na nossa quadra", disse Ferreira.

Destaque do quarto carro da Rosas de Ouro, que este ano apresenta o enredo "Convivium. Sente-se à mesa e saboreie", Angelina distribuiu 13 buquês de noiva ao longo de sua passagem pela avenida.

Após o desfile, a presidente estava ofegante e emocionada: "Sinceramente, eu não sei como o meu coração aguentou. Aguentar a tensão de entrar na avenida, depois de ter feito o casamento lá na concentração", disse. "Foi nosso banquete de casamento".

O marido completou: "O que não faltou foi convidado para nossa festa de casamento, graças a Deus".
 

Amor de Carnaval

Ex-integrante da Mocidade Alegre, Sergio conheceu Angelina pelo Facebook.

"Ele sabia que eu era presidente e veio falar comigo. Achei estranho e até perguntei o que ele queria e aí fomos nos falando", contou a presidente. 

Sergio, no entanto, era da Mocidade Alegre, rival da Rosas. Agora casado, ele observa: "O carnaval não pode ter cor. A partir do momento que você fica ao lado de uma presidente, se ela for azul, preta, rosa, roxa, você tem que estar do mesmo lado. Eu costumo falar uma coisa lá na quadra da Rosas: lá todo mundo chama ela de presidente e eu chamo ela de mulher".

Com o atraso provocado pelo derramamento de água no sambódromo, Angelina acredita que não vai dar tempo de ter uma noite de núpcias, mas a lua de mel está garantida.

"Já tivemos várias ao longo desses anos. E agora queremos uma depois do desfile das campeãs", concluiu Angelina.

Veja os melhores momentos da 2ª noite de desfiles

CarnaUOL