Topo

Blocos de rua

No Rio, Carnaval gera 164 toneladas de lixo nas ruas

Foliões curtem o Bloco da Favorita, que desfilou no sábado de Carnaval (25), no Rio de Janeiro - Marcelo de Jesus/UOL
Foliões curtem o Bloco da Favorita, que desfilou no sábado de Carnaval (25), no Rio de Janeiro Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Vitor Abdala

Repórter da Agência Brasil

26/02/2017 16h02

Os garis da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro) recolheram 164 toneladas de lixo nos trajetos dos blocos carnavalescos, nos bailes de rua e nos desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí, neste sábado (25), primeiro dia do Carnaval carioca.

De acordo com a prefeitura, a maior parte dessa montanha de resíduos (75 toneladas) foi recolhida após a passagem dos blocos.

Apenas no Cordão do Bola Preta, por exemplo, que desfilou no centro da cidade, com um público estimado em 1 milhão de pessoas, foram recolhidas 29 toneladas de lixo. No bloco das Favoritas, que também reuniu milhares de pessoas, foram 15 toneladas.

Durante o desfile das escolas de samba da Série A, a segunda divisão do Carnaval carioca, no Sambódromo, foram recolhidas 41 toneladas, enquanto as festas e os bailes de rua geraram 42 toneladas de resíduo sólido, principalmente na zona oeste da cidade.