Topo

CarnaUOL

"Sempre fui funkeira", diz Juliana Paes, musa de bloco no Rio

Juliana Paes sorri na passagem do Bloco da Favorita, da qual é madrinha, pela orla de Copacabana - Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Juliana Paes sorri na passagem do Bloco da Favorita, da qual é madrinha, pela orla de Copacabana Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Marcela Ribeiro

Colaboração para o UOL, no Rio

25/02/2017 16h26

Fantasiada de Índia, Juliana Paes se acabou de tanto dançar ao som do batidão do funk no bloco A Favorita, que arrastou milhares de pessoas na orla de Copacabana, neste sábado (25) nublado no Rio de Janeiro.

"Eu adoro. Sempre fui funkeira, acho que nasci assim", brincou Juliana Paes aos risos, enquanto se acabava de dançar e atendia dezenas de pedidos de fotos dos fãs.

Natural de Presidente Prudente, São Paulo, Thaila Ayala, uma das musas do bloco, contou que começou a curtir a batida há dez anos, desde que se mudou para o Rio. O mesmo aconteceu com a mineira Isis Valverde.

 

O bloco, comandado pela promoter carioca Carol Sampaio, surgiu após o sucesso do baile A Favorita, idealizado por ela, que atrai a elite jovem carioca para a quadra da comunidade da Rocinha e hoje já é realizado em várias cidades do país.

"Desde que criei o baile, sempre tive muita vontade de transformar em bloco. Quando senti que a gente estava tendo uma abertura com o Carnaval, eu me inscrevi e aí nasceu o baile A Favorita", conta a promoter e empresária, sócia do camarote Número 1, que promete atrair muitos famosos para a Sapucaí, além de ser responsável pelos bailes do Copacabana

"Não tenho rotina nem vida própria no Carnaval, tenho dormido só duas horas por dia", disse ela, que não perdeu a empolgação, dançou durante o bloco e estava sempre ligada para evitar qualquer problema durante o percurso.

Carol entregou quem foi o responsável pela sua paixão pelo funk. "Ele que me levou pela primeira vez ao baile funk no morro do Cantagalo, aos 13 anos", dizia ela, enquanto mostrava o comerciante Humberto Souza.

"A gente treinava jiu-jítsu juntos, ela morava em Ipanema e sempre quis ir a baile das comunidades. Por isso, a Carol costuma dizer que eu fui responsável por esse gosto dela pelo funk", contou Humberto.

Enquanto Bruna Marquezine, que tentou passar despercebida, acabava-se de dançar e rebolar dentro da corda, uma multidão de adolescentes se espremia do lado de fora e muitos gritavam o nome da atriz, em vão, na tentativa de tirar uma foto com ela.

Foi o caso da estudante Nicoly Hendolly, 19 anos, que veio da Amazônia passar o Carnaval no Rio pela primeira vez.

"Estou amando isso daqui. Queria muito uma foto com a Bruna, já gritei o nome dela várias vezes, mas ela não vem aqui", lamentou a jovem, fantasiada de índia para curtir a folia.

Já Isis Valverde, com uma fantasia inspirada em Carmem Miranda, assim como Juliana Paes, atendeu os inúmeros pedidos de selfies dos fãs.

Animado, Joaquim Lopes pegou o microfone e teve seu dia de funkeiro ao cantar "Vou passar cerol na mão..." , do Bonde do Tigrão, para a multidão.

O bloco da Favorita teve shows de MC Sapão, MC Maneirinho, MC Duduzinho, Lucas e Orelha, Nego do Borel e Ludmilla, que cantaram funks atuais, antigos, marchinhas e sertanejos de sucesso.

As paranaenses Gleita Prado e Jaddy Romero, pela primeira vez no Rio, não escondiam a animação.

"Lá não ouvimos tanto funk e é um som muito empolgante. Impossível ficar parada com o ritmo", disse Gleita,após encarar cinco horas de bloco.

E o bloco seguiu animado com famosos e anônimos dançando e cantando: "É som de preto, de favelado, mas quando toca ninguém fica parado", sucesso dos MCs Almicar e Chocolate.

CarnaUOL