Topo

Salvador

Netinho volta ao Carnaval após AVC e não segura a emoção na Bahia

Felipe Pinheiro

Do UOL, em Salvador

25/02/2017 23h34

Recuperado de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e de uma forte depressão, Netinho está de volta ao Carnaval de Salvador. Ele fez um show neste sábado (25) no camarote do Nana e matou a saudade da folia baiana após cinco anos.

De turbante, bermuda, colete e descalço, o ídolo do axé agitou o público com antigos hits (como Faraó, Milla e Preciso de Você) em uma apresentação muito emocionada.

Netinho recebeu, no palco, a equipe médica que o ajudou em sua recuperação e não segurou as lágrimas.

"Em 2013, fui dado como morto em Salvador e em SP uma pessoa me curou. Quem acredita em Deus sabe da força que ele tem. Deus esteve comigo o tempo todo", disse ele, dando um abraço no médico Roberto Kalil Filho, do Hospital Sírio-Libanês.

No início do espetáculo, ele prometeu fazer uma viagem de volta aos anos 90: "Que felicidade enorme voltar para o carnaval de Salvador. Sejam bem-vindos". A última vez que o cantor havia participado de um Carnaval na capital baiana foi em 2012

Ao longo de mais de uma hora, Netinho interagiu com o público, fez selfies e cumprimentou os fãs.

Sócio do camarote que trouxe o cantor de volta ao Carnaval, Sandro Ferreira disse que a vontade de ter o cantor no palco do Nana coincidiu com a grande expectativa dele de embalar o público.

"Já tínhamos fechado todas as atrações e só faltava uma. Não sabíamos que Netinho já podia fazer show. Quando soubemos que já conseguiria fazer um show completo, casou com o que queríamos e o trouxemos de volta", disse o empresário, que procurou se certificar de que o cantor estava bem para não decepcionar.