Topo

CarnaUOL

"Pedi muito a Deus que parasse de chover", diz Elba antes de desfile

Elba Ramalho exibe a fantasia que vai desfilar na Tom Maior, escola do Carnaval de São Paulo que a homenageia neste ano - Iwi Onodera/UOL
Elba Ramalho exibe a fantasia que vai desfilar na Tom Maior, escola do Carnaval de São Paulo que a homenageia neste ano
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 22h51

Elba Ramalho é a grande homenageada da Tom Maior, escola que abre o desfile do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo nesta sexta-feira (24), às 23h15. "Uma honra ser homenageada. Quero fazer um desfile com muito amor", disse a cantora ao sair do hotel direto para o Anhembi.

Momentos antes de a escola entrar na avenida, a forte chuva que caía em São Paulo resolveu dar uma trégua. "Pedi muito a Deus que parasse de chover. Tá muito lindo, tá tudo lindo", disse a homenageada aliviada. O enredo "Elba Ramalho Canta Em Oração! O Folclore do Nordeste. Toque sanfoneiro, forró, frevo e xaxado..." mescla a história de Elba com tradições nordestinas.

"O carnavalesco conseguiu retratar toda a minha vida. É também uma homenagem ao povo nordestino. Por isso um enredo em forma de oração", explicou a cantora enquanto se preparava para subir no carro alegórico. Elba vai encerrar o desfile com chave de ouro, "Vou vir no último carro e quero desfilar muito alegre. Não dá para dizer se vai ser campeã, mas a escola vai vir muito guerreira."

CarnaUOL