Topo

Salvador

Daniela Mercury faz apelo no Carnaval: "Não agarre as meninas à força"

Daniela Mercury faz apelo por um Carnaval sem assédio -  Danilo Verpa/Folhapress
Daniela Mercury faz apelo por um Carnaval sem assédio Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 14h44

Uma das principais estrelas do Carnaval, em Salvador (BA), Daniela Mercury fez um apelo através das redes sociais, nesta sexta-feira (24), e pediu para que as mulheres fossem respeitadas, sem serem agarradas ou beijadas à força.

"Não agarre as meninas à força! Não beije se ela não quiser. Não passe a mão. Nosso corpo é SÓ NOSSO e quem decide somos nós", discursou a cantora, que irá comandar a festa na capital baiana na sexta (24), no domingo (26) e na próxima segunda-feira (27).

O debate sobre o assunto foi intensificado neste ano, depois que mulheres (dentre elas famosas) reclamaram publicamente do assédio no Carnaval. Várias prefeituras promoveram inclusive campanhas de conscientização.

"Sereia, unicórnio, colombina, odalisca, mulher maravilha. São só fantasias, não convites". Esta é uma das frases do "Pequeno manual prático de como não ser um babaca no carnaval", campanha da Prefeitura do Recife contra o assédio a mulheres nos festejos.

O manual termina informando o telefone da Central da Mulher, 0800 281 0107. O serviço oferece orientação e atendimento a mulheres que estão em situação de violência.