Topo

CarnaUOL

Após superar câncer, Cacau Colucci volta ao Carnaval: "Gostinho de vitória"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 04h00

Há cinco anos na Dragões da Real, Cacau Colucci já se sente uma campeã no Carnaval 2017. Após um difícil tratamento contra um câncer de tireoide, a modelo conta que muita coisa mudou em sua vida.

“Esse Carnaval já tem gosto de vitória, primeiramente por estar viva, e por estar de volta ao Carnaval, porque foi um ano que passei por um problema de saúde sério e quase desisti.”

Cacau explica que, apesar de o câncer ser um dos menos agressivos, o desgaste psicológico fez com que ela ficasse diferente.

“Foi difícil pelas incertezas, de pensar o que poderia vir. Tive medo de morrer, sabe? Pensava sempre que tinha muita coisa que eu queria fazer ainda, tanta gente que eu queria ajudar. Mas acho que Deus mostrou um pouco do que é esse lado, e que ele ainda quer mais alguma coisa de mim".

Cacau supera o câncer e comemora no carnaval - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Cacau supera câncer e comemora no carnaval: "Me sinto vitoriosa"
Imagem: Iwi Onodera/UOL
Cacau passou por uma cirurgia para remoção total da tireoide e, por conta, disso vai tomar hormônios a vida toda. O obstáculo fez a musa ganhar peso e quase desistir do Carnaval.

“Engordei quatro quilos, e isso pra gente que já é magrinha é muito. Cheguei a pensar que talvez não conseguisse voltar ao peso e ter fôlego para voltar à avenida. Porque até chegar à dose certa da reposição hormonal, eu tive arritmias, me sentia cansada, com sono, não conseguia fazer nem meus exercícios com regularidade. Imagina atravessar a avenida com toda a emoção que este dia causa? Mas tive muito apoio dos meus médicos, dos meus amigos, consegui chegar à dose certa e as reações adversas acabaram. Agora estou no pique total, o último ensaio técnico foi emocionante”.

Após a experiência, Cacau conta que passou a receber e-mails que contam como ela é uma inspiração para outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

“Recebo mensagens, e-mails, perguntando como foi, como removi a cicatriz do pescoço. Mas muita coisa mudou. Passei a me gostar mais, me aceitar mais, não faço qualquer loucura pela beleza. Passei a me cuidar mais ainda e a respeitar meu corpo. Tirei unha postiça, aplique do cabelo estou mais natural e mais eu”.

Com o enredo “Dragões Canta Asa Branca", a agremiação faz referência a "Asa Branca", clássico de Luiz Gonzaga, logo no título da música, e promete emocionar a avenida com uma homenagem ao Nordeste. Cacau posou em um ensaio exclusivo para o UOL, ao lado do amigo Márcio Araújo, no Centro de Tradições Nordestinas em São Paulo. No dia do desfile, Cacau vem vestida com um personagem forte do nordeste brasileiro.

"O Rio São Francisco é cercado de mistérios e lendas e venho representando uma dessas lendas desse folclore popular. É uma fantasia pequena e de uma cor que nunca usei em desfile, é um personagem forte".

Tratamento de imagem: Mari Calvente / Assistente de fotografia: Fernanda Schimidt  / Stylist e beleza: Leo Almeida / Figurinos: Ateliê de máscaras / Sanfona: Gilberlandio / Agradecimentos: Centro de Tradições Nordestinas

Após engordar quatro quilos durante o tratamento, Cacau disse que ainda falta eliminar um quilo - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Após engordar quatro quilos durante o tratamento, Cacau disse que ainda falta eliminar um quilo para voltar ao corpo de antes
Imagem: Iwi Onodera/UOL




CarnaUOL