Topo

Rio de Janeiro

Rainha de bateria e musa, Milena Nogueira garante: "Meu negócio é sambar"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

21/02/2017 11h32

Rainha de bateria, musa, composição de carro alegórico e até componente de ala. Se tem alguém que ama desfilar em escolas de samba, essa pessoa é Milena Nogueira. Aos 40 anos de idade, 10 anos de Sapucaí, a mulher do cantor Diogo Nogueira tem tudo para ser um dos destaques do Carnaval 2017 do Rio, já que vai desfilar em duas das agremiações mais tradicionais: Salgueiro e Império Serrano.

“Amo Carnaval e não escolho posto ou cargo para sair numa escola. Meu negócio é sambar e por isso desfilo em qualquer lugar na escola. Esse ano vai ser bem especial porque estreio na Império Serrano como rainha de bateria e também como coreógrafa do casal de porta-bandeira e mestre-sala e completo oito anos de Salgueiro, seis deles como musa. Duas escolas queridas e tradicionalíssimas no Rio. Poderia querer mais?” observa a moça que já chegou a fugir de casa para aproveitar a folia. "Meu pai não gostava muito de Carnaval e não deixava em ir nas escolas, nos ensaios. Eu ia escondida e isso prova que a paixão é antiga", brinca.

Milena é mãe de dois meninos, Mateus, de 19 anos, e Davi, de 11 anos. "São ciumentos", entrega - Selmy Yassuda/UOL - Selmy Yassuda/UOL
Milena é mãe de dois meninos, Mateus, de 19 anos, e Davi, de 11 anos. "São ciumentos", entrega
Imagem: Selmy Yassuda/UOL
E foi inspirada no enredo do Salgueiro “A Divina Comédia do Carnaval” que a personal trainer posou para o ensaio do UOL e mostrou que anda mais sarada e ainda mais vaidosa com corpo do que há vinte anos, por exemplo.  “Toda mulher nunca está satisfeita com as suas medidas. Hoje, me sinto bem, gosto do que vejo e conheço melhor o meu corpo. Visto tamanho 36 ou 38 e juro que não sei direito as minhas medidas, exceto o quadril. Tenho 102 centímetros e meço quase que diariamente. Controlo para não perder o foco”.

Mãe de dois meninos, Mateus, de 19 anos e Davi, de 11 anos, Milena entrega que já passou por várias crises de ciúmes dos filhos, especialmente do mais velho. "As pessoas não acreditam que eu sou mãe dele e aí o tempo fecha legal. Ele briga, discute", assume ela entre gargalhadas que também tem que driblar a marcação do marido, o cantor Diogo Nogueira. "É também ciumento, mas eu não fico muito atrás", explica para em seguida completar. "A gente se conhece de uma vida porque eu sempre fui amiga das irmãs dele, mas estamos juntos há 12 anos. São 12 anos de amor, carinho, respeito e cumplicidade".

Tanta cumplicidade que os dois até são sócios em um estúdio fitness, na Barra da Tijuca. Formada em Educação Física e pós-graduada em Fisiologia do Exercício, ela administra e atua como personal trainer. "Gosto de dar aulas. Quando um professor tem algum problema ou entra em férias, eu assumo a turma dele e acumulo com as minhas. Sou boa personal! Comigo a pessoa não tem moleza e a não sai arrependida do investimento", garante.

Mulher de chamar atenção por onde passa, Milena revela que perde um pouco o rebolado quando ouve elogios. "Fico sem jeito, mas eu gosto dos comentários das mulheres sobre o meu corpo. Elas elogiam a minha barriga e as minhas pernas", conta Milena que segue uma dieta pessoal visando mais "a saúde do que propriamente a estampa". Nos dias que antecedem os desfiles das escolas de samba, alguns alimentos são cortados. "Não como gluten, doces e gorduras. Como mais proteínas".  

Sobre as duas fantasias, Milena só diz que estão prontas, têm a ver com os respectivos enredos, mas esconde detalhes, cores e se elas irão tampar mais do que mostrar o corpo. "Se eu contar, vai perder a graça, vai perder a surpresa", brinca ela que adiantou uma novidade: ela vem tocando agogô à frente dos ritmistas da Império Serrano. " Tive aulas e aprendi a tocar. Quero surpreender".  

**Figurinos e acessórios: Rita Borell. Beleza: Pérola Rodrigues. Agradecimentos: Teatro Riachuelo 

"O Carnaval é um amor na minha vida. Amo demais participar, brincar e me divertir. Se estou triste, eu fico  feliz quando estou entre os ritmistas e entre os sambistas em geral", explica Milena Nogueira - Selmy Yassuda/UOL - Selmy Yassuda/UOL
"O Carnaval é um amor na minha vida. Amo demais participar, brincar e me divertir. Se estou triste, eu fico feliz quando estou entre os ritmistas e entre os sambistas em geral", explica Milena Nogueira
Imagem: Selmy Yassuda/UOL