Topo

Festival CarnaUOL SP

Durval Lelys canta hits do Asa e defende em SP todos os tipos de Carnaval

Renata Nogueira

19/02/2017 23h04

Durval Lelys foi o grande nome do axé no segundo e último dia do Festival CarnaUOL SP. O clima do Carnaval da Bahia tomou conta do estádio do Canindé e o público pulou ao som dos maiores hits do Asa de Águia.

Mesmo em carreira solo desde a pausa da banda, o cantor apresentou o repertório dos 30 anos de sucesso do Asa, abrindo o show vestido de "rei da rua" com um pout-pourri de "Quando o Asa Passar" e "Dança da Manivela".

Antes de cantar "Dança do Vampiro", Durval fez questão de elogiar a beleza das "princesas de São Paulo" que estavam no festival. Assim que a primeira nota de "Quebra Aê" soou, o público já fazia trenzinho na pista premium e o clima de trio elétrico dominava.

Clássicos da Banda Eva, como "Eva" e "Leva Eu", também entraram no repertório. "Quem tem vale night aí? A noite promete, hein? Vale night é um direito do povo. Viva a liberdade, é Carnaval", disse o cantor antes de emendar a música "Vale Night", do Asa, estimulando a pegação na folia.

"É importante as pessoas saberem que há vários tipos de Carnaval", destacou o cantor assim que desceu do palco, em conversa com o UOL. Ele também lembrou que, independentemente do formato, os artistas da Bahia sempre são lembrados por terem "conceito de serem artistas de Carnaval".

Acostumado a puxar trios elétricos na Bahia, onde já bateu um recorde de 14 horas seguidas cantando, Durval Lelys aprova o crescimento da folia de rua pré-Carnaval por todo o país. "Acho ótimo que o esse tipo de Carnaval tenha se estendido para outras cidades e estados. Agora tem em Goiás, São Paulo, Belém, Minas, Fortaleza... Recife também está aumentando seu Carnaval e saindo um pouco de Olinda", comemorou.