Topo

CarnaUOL

Luize Altenhofen sua a camisa e ostenta corpão: "Sequei quase três quilos"

Luize Altenhofen é musa da Águia de Ouro no Carnaval de 2017 - Reprodução/Instagram/luizealtenhofen
Luize Altenhofen é musa da Águia de Ouro no Carnaval de 2017 Imagem: Reprodução/Instagram/luizealtenhofen

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 04h00

Luize Altenhofen está pronta para arrasar pela Águia de Ouro no Carnaval de São Paulo. Neste ano, a apresentadora sai como musa da agremiação, última a cruzar o sambódromo na primeira noite de desfiles.

Não é de hoje que a bela pratica atividades físicas, especialmente esportes radicais, mas para fazer bonito na folia, Luize conta que intensificou seus exercícios.

"De um ano para cá tenho feito musculação e aeróbico quase todos os dias da semana. Nesses meses que antecedem o Carnaval, a gente precisa suar mais a camisa, sim, para se sentir mais segura", disse ao UOL. "Eu estava me sentindo bem, sempre me cuidei, mas como na avenida tem muita foto e muita TV, melhor secar uns dois quilinhos. Acabei secando quase três", explicou.

Luize, que está com 37 anos, ostenta um corpão. Com 1,72 m de altura, ela tem 94 cm de quadril, 64 de cintura e 95 de busto. Em suas redes sociais, ela gosta de publicar fotos de biquíni, mostrando que está com tudo em cima -- inclusive o bumbum.

Segundo Luize, não tem segredo pra conquistar o quadril dos sonhos: "Tem que controlar a boca e agachar! Muito. Muito mesmo. Agachamento é o melhor remédio".

Ela também contou que se preocupa com a alimentação e evita cair em tentação: "Eu sempre cuidei da alimentação. Para mim não tem uma dieta específica. Só fico alerta para não cair na tentação dos doces, frituras e carboidratos em excesso. Minha dieta é assim: pouquíssimo carboidrato. Se for comer, tem que ser pouco e de qualidade. Capricho na proteína, salada, verduras e legumes. Lactose e glúten eu evito também. Fritura então, nem pensar. Digo que não é uma dieta. É hábito".

Carnaval nota... Dez!

Neste ano, a Águia de Ouro vai levar para o sambódromo do Anhembi o enredo "Amor com Amor se Paga. Uma História Animal". Luize Altenhofen fará uma homenagem ao cinema e aos bichos.

"A minha fantasia está belíssima. Bem luxuosa. Eu venho à frente do segundo carro. No contexto do enredo da Águia, que é inspirado no amor entre os homens e cachorros, eu represento o cinema. Temos milhares de filmes envolvendo essa temática. E para mim, caiu como uma luva. Tenho muitos cachorros. Amo de paixão."

A apresentadora, que vai desfilar pela segunda vez em São Paulo, tem experiência no Carnaval carioca e julga que, no quesito organização, a folia paulistana sai na frente e merece nota... Dez! 

"Sempre adorei Carnaval. Desde criança. Já fui rainha da bateria da Renascer de Jacarepaguá, musa da Vila Isabel e da Mocidade Independente e também madrinha da X-9 em São Paulo. A emoção é muito forte. Passar esse período todo pré-Carnaval frequentando a quadra, a comunidade e ver todo aquele esforço na avenida é muito gratificante. Mas tem diferença, sim, entre São Paulo e Rio. Eu sinto que em São Paulo as coisas são mais organizadas. E a Águia me recebeu com muito carinho e respeito!"

CarnaUOL