Acadêmicos do Tucuruvi terá ala de "street art" criada por 18 grafiteiros

A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, que desfila no próximo dia no 24 no sambódromo do Anhembi, terá uma ala inteiramente dedicada ao grafite. A homenagem à "street art" terá assinatura do grafiteiro Binho Ribeiro, curador da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, que foi convidado pelo carnavalesco Wagner Santos.
Além do próprio Binho Ribeiro, que é morador do bairro do Tucuruvi, haverá também obras dos artistas Crânio, Chivitz, Deley, Does, Evol, Feik, Image, Kueia, Kueio, Leon, Mark1, Minhau, Presto, Sapiens, Snek, Tinho e Tioch.
Com o enredo "Eu Sou a Arte, meu Palco é a Rua", a Acadêmicos do Tucuruvi irá homenagear a cultura das artes urbanas, do surgimento da arte do circo até a consolidação do grafite na cidade de São Paulo.
Segundo a agremiação, é a primeira vez que uma escola de samba cria uma ala dedicada aos artistas de rua. “Essa homenagem à arte urbana é extremamente inovadora. O momento é de muita repercussão em torno de nós, artistas, em São Paulo”, diz Binho Ribeiro em comunicado.
“A discussão, a controvérsia e também o apoio nos posicionam e nos dão ainda mais visibilidade tanto no Brasil como no mundo. Espero que essa participação some esforços na busca por uma cidade mais bacana, com mais cor, vida e arte. Que haja entendimento e respeito entre todas as culturas”, completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso