Topo

CarnaUOL

Amanda Djehdian se prepara para o Carnaval a base de coxinha e refrigerante

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 04h00

Apaixonada por Carnaval desde pequena, Amanda Djehdian vai desfilar pelo segundo ano como musa da Gaviões da Fiel. A empresária, que ficou conhecida no Brasil todo após participar do Big Brother Brasil 15, contou que só aceitou desfilar porque poderia continuar comendo suas gordices.

“No ano passado fiz dieta, malhei muito e passava até mal, mas não quero isso para mim. Não gosto de nada que eu seja obrigada. Acabei de comer uma coxinha com refrigerante, pão de batata com catupiry. Não passo fome e me dá energia na avenida”, entregou, rindo.

Amanda contou que acha que está atualmente com o corpo em dia, mas que antes sofria com um problema velho conhecido das mulheres: a celulite.

“Este ano já estou mais magrinha, não tem necessidade de dieta. Meu corpo sempre foi mais natural, não quero ser malhadona, emagreci por saúde mesmo. Hoje também não tenho celulite, tinha até na batata da perna, mas quando eu saí do programa fiz estética e saiu tudo. Lembro que no ano passado fiquei sem comer doce para desfilar e foi um inferno”.

A empresária contou que se arrepia até hoje ao lembrar da sensação de entrar no sambódromo pela primeira vez.

“A primeira sensação é o peso de 12 quilos nas costas”, brincou. “Na realidade parece que estou entrando em um estádio. Quando pisei no portão de entrada da avenida e olhei, escorreu uma lágrima na hora. Me emocionei muito com a plateia gritando”, disse ela, que também é musa da Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro.

Para atravessar o sambódromo sambando, Amanda diz que dá preferência a fantasias que a deixem confortável. Segundo ela, o primeiro desenho do estilista sempre vem com pouco pano e muita pele, mas ela prefere de outra forma.

“Sempre aumento tudo, não me sinto confortável quase sem nada. A parte de baixo sempre é do tamanho da calcinha que eu uso. Não vou para fazer uma coisa que eu me sinta mal. Detesto tapa-sexo, machuca, é uó, não sei como essas meninas conseguem.”

Com o samba-enredo “Com as Mãos e a Garra de um Povo Sonhador, Surge o Contraste de uma Nova Metrópole - Sampa, Lugar de Sonhos, Oportunidades e Esperança", Amanda posou para o UOL em um ensaio inspirado na capital paulista, com o skyline da cidade ao fundo.

“Nasci apressada como São Paulo, quem fez meu parto foi a enfermeira. Quando o médico chegou foi só cortar o cordão umbilical. Gosto do trânsito, sou noturna, sou a cara da cidade e não tem como me tirar daqui. Considero São Paulo a capital do Brasil porque o mundo inteiro está aqui”.

*Make e hair: Roger Fernandes / Figurinos: Kell Mendes / Acessórios: Frida Holz

Amanda vai desfilar na Gaviões da Fiel em São Paulo, e Imperatriz Leopoldinense no Rio de Janeiro - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Amanda vai desfilar na Gaviões da Fiel em São Paulo, e Imperatriz Leopoldinense no Rio de Janeiro
Imagem: Iwi Onodera/UOL

CarnaUOL