Topo

CarnaUOL

Wanessa desfila como musa na Mocidade: "Tem que sair sangue do pé"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 04h00

Wanessa Camargo trocou o pop pelo sertanejo, mas se depender da cantora, em 2017, ela vai se jogar em todos os estilos musicais, mesmo que não seja cantando.

Após 20 anos de seu primeiro desfile na Sapucaí, Wanessa vai assumir o posto de musa novamente e encarar a passarela do samba como destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel. Sentindo-se pronta depois de encarar uma maratona de aulas de samba, ela promete dar o sangue pela escola.

"Sempre fui apaixonada pelo Carnaval brasileiro, principalmente o do Rio de Janeiro. Desfilei uma vez em São Paulo e três vezes no Rio. São emoções especiais e agora ainda mais porque a Mocidade é minha escola do coração", diz a cantora, que fez sua estreia na avenida aos 15 anos. "Lembro que saí com sangue no pé. Estou esperando isso de novo. Tem que sair sangue do pé, dar o sangue mesmo”.

Wanessa  - Imagem: Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente - Imagem: Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente
Wanessa Camargo posa em ensaio exclusivo para o UOL Carnaval
Imagem: Imagem: Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente
 Com o samba-enredo "As Mil e Uma Noites de uma Mocidade prá lá de Marrakesh", Wanessa posou em clima de poder e riqueza para as lentes do UOL. Em entrevista exclusiva, a cantora contou que já tem uma história antiga de amor com a Mocidade.

“Eu e minha irmã sempre torcemos muito pela escola. É a primeira vez que tenho a oportunidade de estar envolvida com a comunidade, com toda a escola. Pude conhecer quem faz tudo acontecer e fui recebida com muito carinho e humildade. Espero que seja uma relação que dure”, afirma.

"Tem que levantar a avenida independente da técnica"

Para não fazer feio na avenida, a cantora está se preparando com uma professora, já que não domina tanto o samba no pé. Bem-humorada, ela cai na gargalhada quando perguntada se conseguirá acompanhar as musas da comunidade.

"Não é fácil desfilar no chão. Sou uma menina que dança, tem a formação de dança desde pequena, mas samba não é fácil, não é um ritmo que sei muito. Vou ter que aprender, me preparar para estar bem, não escorregar. Por mais que a gente se prepare, acho que na hora todo mundo tem que estar com o mesmo propósito que é fazer o melhor na avenida. A gente tenta levantar a arquibancada independente da técnica”.

Com 49 quilos, Wanessa está batalhando para chegar aos 47 antes da festa, mas ela não se sente na obrigação de estar com um corpão na avenida.

“Estou indo para passar outra mensagem. A minha intenção é levantar o público com alegria, entrega, samba no pé. Ali é muito democrático. Tem magrinha, gordinha. Não me sinto na responsabilidade de ser uma musa de corpo”, conclui.

Com 28 alas e 3 mil componentes, a Mocidade Independente de Padre Miguel será a terceira escola a desfila na segunda-feira (27).

* Beleza: Jonas Santos / Figurinos: Kell Mendes. Acessórios: Frida Holz. Agradecimentos: Restaurante Véu de Seda

Wanessa Camargo posa para fotos inspirada em Marrakesh, capital do Marrocos que será tema da Mocidade Independente de Padre Miguel - Imagem: Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente - Imagem: Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente
Imagem: Imagem: Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente