Topo

Rio de Janeiro

Sabrina Sato e Viviane Araújo brilham em noite de ensaio técnico na Sapucaí

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

06/02/2017 09h05

Festa de aniversário com direito a bolo para uma e tapete vermelho estendido na pista para outra. Vila Isabel e Salgueiro resolveram homenagear suas respectivas rainhas de baterias na neste domingo (5) na Sapucaí. Sabrina Sato e Viviane Araújo foram os destaques da sexta noite de ensaios técnicos do Carnaval do Rio 2017, que também contou com a participação da escola Porto da Pedra.

E como era noite de duas das musas mais queridas da folia carioca, teve muita confusão antes dos desfiles e também arquibancadas lotadas ao longo do sambódromo. Um dia após completar 36 anos, Sabrina Sato foi pega de surpresa com uma comemoração na concentração da Vila. Ganhou bolo, beijos e abraços dos integrantes da escola e até brincou que depois do aniversário só faltar agora casar na avenida. "Claro que é uma brincadeira, mas eu digo que tenho tantos amigos que se eu fosse casar só caberia aqui na avenida".

O assunto de um possível casamento com o namorado, Duda Nagle, leva Sabrina a falar sobre seu futuro. E mais uma vez, ela nega que pretenda abandonar a folia. "Eu adoro isso aqui, esse clima. Eu nunca vou abandonar o Carnaval. Penso em deixar de ser rainha de bateria, passar esse título para outra menina. Essa ideia eu já estou amadurecendo há um tempo. Talvez eu até pare de desfilar no próximo ano, se eu engravidar. Eu quero muito, mas não é a gente que decide, né? E papai do céu que manda", explicou Sabrina.

Acostumada com looks ousados, a rainha de bateria ficou incomodada com o decote de seu body dourado de alça única que cismava em mostrar mais do que deveria. Mas, com uma camiseta, ela improvisou um top no meio do ensaio e ficou à vontade para sambar. Já Nicole Bahls não teve nada na mão para esconder o que ficou de fora: o bumbum. O mesmo aconteceu com Carla Prata e seu macacão transparente de cristais -- avaliado em R$ 8 mil -- e com a apresentadora Ticiane Pinheiro, que também teve problemas com o vestido azul curto demais, que deixava a mostra o shortinho cor da pele.

Vestida de diabinha, Viviane Aráujo causou furor na passagem do Salgueiro. Cercada por cinco seguranças , a atriz  teve pouco tempo e espaço para falar com a imprensa. "Me sinto em casa na Sapucaí e muito à vontade no Salgueiro. Mesmo com tantos anos, estar aqui e vendo esse público gritando o meu nome é muito emocionante", disse a atriz, que passou boa parte do ensaio transmitindo sua performance nas redes sociais.

Sobre o tapete vermelho que a escola estendeu na avenida, Viviane parece ter gostado da ideia, mas antes de tecer algum comentário acabou sendo puxada pelos diretores para acenar ao público. Aliás, sem outras famosas na escola, o Salgueiro trouxe uma novidade para a passarela do samba. No lugar dos carros alegóricos, a diretoria resolver fazer uma parceria com uma montadora e levou alguns modelos para desfilar dividindo as alas. " É uma ação publicitária. A escola está ganhando uns trocados", revelou um diretor que pediu anonimato.