Topo

Rio de Janeiro


Rainha de bateria rouba a cena no ensaio da Mangueira

Evelyn Bastos, a rainha de bateria da Mangueira, no Carnaval de 2016 - Douglas Shineidr/UOL
Evelyn Bastos, a rainha de bateria da Mangueira, no Carnaval de 2016 Imagem: Douglas Shineidr/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 12h24

A rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, não poupou o rebolado e o samba no pé, no ensaio aberto da escola, na última quinta-feira (2). Em 2017, a musa completa quatro anos como majestade da agremiação verde e rosa. Essa é a primeira vez que a Mangueira tem alguém neste posto por tanto tempo.    

“Com o título do ano passado, a cobrança, que já era grande, aumenta”, afirma a rainha de bateria. “Com certeza os olhos estarão voltados aguardando o nosso desfile. Mas pela Mangueira a gente sempre faz o melhor.”

Num vídeo postado por Evelyn no Instagram, os seguidores eram só elogios pela desenvoltura da moça no ensaio. “A maior rainha do Carnaval”, escreveu uma das suas seguidoras. “Minha escola é muito bem representada”, completou outra. 

A poucos dias do desfile deste ano, Evelyn diz que, “quanto mais vai chegando perto, a ansiedade tende a crescer”. Vencedora do Carnaval em 2016, com uma homenagem à cantora baiana Maria Bethânia, a Mangueira busca o bicampeonato com a difícil tarefa de uma apresentação “ainda mais grandiosa”.

Em 2017, a Estação Primeira de Mangueira vai à Sapucaí com o enredo “Só com a Ajuda do Santo”, sobre o sincretismo brasileiro. O desfile acontece na segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro.