PUBLICIDADE
Topo

CarnaUOL

Padre Reginaldo Manzotti cantará em ensaio técnico da Vila Maria

Reginaldo Manzotti, "o padre que arrasta multidões" - Divulgação
Reginaldo Manzotti, "o padre que arrasta multidões" Imagem: Divulgação

Jussara Soares

Colaboração para o UOL

02/02/2017 16h18

O padre Reginaldo Manzotti participará neste sábado (4), a partir das 19h, do ensaio técnico da Unidos de Vila Maria no Sambódromo do Anhembi.  A entrada é gratuita. Ele vai cantar um trecho da canção Nossa Senhora, de Roberto Carlos, rezará uma Ave Maria e cruzará a avenida junto com a escola que, neste ano, tem como enredo os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

O religioso, conhecido como o padre que reúne multidões, não está confirmado no desfile da escola. O convite formal deve ser feito neste fim de semana, quando Manzotti cumprirá uma série de compromissos na agremiação. A expectativa é que ele desfile no último carro, que será uma reprodução da Basílica de Aparecida, onde também estará o cantor sertanejo Daniel.

No sábado, Reginaldo Manzotti começa o dia, às 11h, visitando Fábrica do Samba onde estão sendo confeccionadas as alegorias. Às 14h, ele seguirá para a quadra da agremiação na Zona Norte para conhecer os projetos sociais da escola.

Já no domingo (5), o padre chegará à quadra da escola para acompanhar o ensaio às 19h. Ele mais uma vez deve cantar a canção de Roberto Carlos e rezar. A quadra da Vila Maria fica Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 448, no Jardim Japão. A entrada custa R$ 20. Crianças até 11 não pagam.

A Unidos de Vila Maria teve a bênção da Igreja Católica para fazer o enredo sobre a padroeira do Brasil.  Religiosos da Arquidiocese de São Paulo e do Santuário Nacional estão acompanhando de perto o desenvolvimento do Carnaval.  O diálogo entre uma escola de samba e a Igreja é inédito e pode encerrar um ciclo de embates entre os dois lados.

CarnaUOL