PUBLICIDADE
Topo

Rio de Janeiro

No Rio, rainha de bateria faz festa para ajudar a Viradouro

15.fev.2015 - Raíssa Machado, rainha da bateria da Viradouro, desfila com fantasia coberta de brilhos - Marco Antônio Teixeira/UOL
15.fev.2015 - Raíssa Machado, rainha da bateria da Viradouro, desfila com fantasia coberta de brilhos
Imagem: Marco Antônio Teixeira/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 16h36

Há quem ame tanto sua escola de samba que faz de tudo para vê-la brilhar no Carnaval. É o caso da rainha de bateria da Viradouro, Raissa Machado, que organizou uma festa cuja verba arrecadada será toda revertida em ajuda para o desfile deste ano. O evento acontece no próximo sábado (4), na quadra da agremiação, em Niterói.

A ideia da festa surgiu há três meses, quando a escola passava por uma crise financeira, explica Raissa Machado. “Pensando em como poder ajudar a agremiação, me uni com mais alguns amigos que amam a escola e surgiu a ideia. Hoje, com a mudança na direção da Viradouro, a situação financeira melhorou um pouco, mas resolvemos manter o evento para ajudar a quitar algumas contas”, diz.

Na festa, chamada “Vem Sambar com Raissa Machado”, se apresentam as bandas Intimistas, Um Amô, Vou Zuar e Soul + Samba, e o DJ Sandrinho Gritaria. A bateria da escola de samba faz o show de encerramento da noite, com a presença de passistas da escola.

“A Viradouro é minha segunda casa, minha segunda família. E poder contribuir para elevar o nome da minha escola é gratificante demais”, garante a rainha, que desde 2014 está à frente da bateria Furacão Vermelho e Branco.

O “Vem Sambar com Raissa Machado” começa às 16h. Os ingressos da festa custam R$ 10. Outras musas do Carnaval carioca, como Viviane Araújo, Ana Paula Evangelista, Evelyn Bastos e Raissa Oliveira, devem marcar presença, segundo a anfitriã.

Em 2017, a Unidos de Viradouro vai à Sapucaí com o samba-enredo “E Todo Menino é um Rei…”, do carnavalesco Jorge Silveira, inspirada na música cantada por Roberto Ribeiro. No desfile, a escola vai falar sobre  imaginação, os sonhos e os personagens que habitam o universo infantil.