PUBLICIDADE
Topo

CarnaUOL

Emanuelle Araújo será rainha de bateria do Monobloco em São Paulo

Marcos Pinto/UOL
Imagem: Marcos Pinto/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 18h06

O time de artistas baianos no Carnaval de São Paulo, que com Alinne Rosa, Gilmelândia e Daniela Mercury, acaba de ganhar o reforço da atriz e cantora Emanuelle Araújo. Ela será a rainha de bateria do Monobloco, que desfila no dia 19 de fevereiro, com concentração a partir das 10h, no Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera.

Fundado no Rio de Janeiro há 17 anos, este é o segundo Carnaval do Monobloco em São Paulo. A bateria paulistana se apresentará com 130 ritmistas formados na oficina de percussão que acontece ao longo do ano, na Vila Madalena.  Em 2016, o desfile atraiu cerca de 60 mil pessoas, segundo os organizadores.

Neste ano, o Monobloco tem como tema “O Carnaval de Rua e Seus Blocos”. Com a homenagem, o grupo incluirá em seu repertório músicas e marchinhas de blocos tradicionais. 

Além de Emanuelle Araújo, outra presença no desfile neste ano é do cantor Bnegão, que nesta sexta (27) se apresenta com a bateria no show que reunirá Monobloco e Acadêmicos do Baixo Augusta,  no Audio Club, na Barra Funda, a partir de 21h. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 70 e são vendidos antecipados no www.ticket360.com.br.

Em 2017, o Monobloco fará sua estreia no dia 28 de fevereiro em Belo Horizonte, e mais uma vez fechará o Carnaval carioca no dia 5 de março.

Desfile Monobloco em São Paulo
Data:
19 de fevereiro de 2017
Horário: 10h (concentração)
Local: Em frente ao Parque do Ibirapuera, com concentração no Monumento às Bandeiras

CarnaUOL