Topo

CarnaUOL

5 pensamentos que só quem não é famoso tem no Baile da Vogue

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 11h30

.

Na noite desta quinta (16) aconteceu a edição. 2017 do Baile da Vogue, festa de gala que reúne anualmente mais gente famosa do que a vinheta de fim de ano da Globo.

O tema deste ano foi Lady Zodiac, em homenagem ao horóscopo, e a pergunta "qual o seu signo?" dominou as conversas.

Não fosse o jeito mais fácil de se engajar num diálogo seria um assunto totalmente irrelevante. Afinal estava todo mundo tão bonito e tão disposto a se mostrar que por mais que Claudia Raia seja de Capricórnio e Isis Valverde de Aquário, a festa parecia uma grande convenção de leoninos (o signo mais aparecido do Zodíaco, dizem astrólogos).

Apesar de a lista ser VIP e só entrarem as celebridades mais tops que você respeita, alguns anônimos também deram pinta por lá.

Se um dia você, que não é famoso, der sorte de ser convidado (ou o azar de ser obrigado a trabalhar), aqui estão os 5 pensamentos que necessariamente passarão pela sua cabeça durante a festa: 

  • Manu Scarpa/Brazil News

    Quem é esse famoso?

    Sim, o Baile da Vogue é frequentado por muita gente conhecida da TV, mas é seguro dizer que 80% dos convidados é de famosos que só são famosos no mundo dos famosos. É um verdadeiro "Inception" das celebridades. Eles posam para fotos, dão entrevistas, furam a fila do banheiro, atendem pedidos de selfies, mas décadas se passarão e você não descobrirá de quem se trata.

  • Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News

    Será o fim da calcinha e do sutiã?

    Se um extraterreste chegasse na Terra e aterrisasse no Baile da Vogue imediatamente ele sacaria o dress code da festa: "vista qualquer roupa, mas venha sem calcinha ou sutiã". Uma coisa é a família tradicional brasileira ter aceitado que as famosas vieram para esse mundo com o objetivo de levar o decotão e a fenda ao limite. Outra totalmente diferente é lidar visualmente com a quantidade de seios siliconados, virilhas saradas e bundas bronzeadas que desfilam na sua frente. Nada contra! No século 21 e principalmente em uma noite de Carnaval, vale a máxima: o que é bonito é para se mostrar.

  • Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News

    Qual a inspiração desse look?

    Uma grande fonte de diversão no Baile da Vogue, se você não pode beber, é claro, é se aproximar de uma famosa vestida de forma aleatória e perguntar: "Qual a inspiração do seu look?". A pergunta clichê sempre vem seguida de uma resposta maravilhosa, que nem sempre tem a a ver com o tema da noite. Repare na explicação da modelo Celina Locks, a namorada do Ronaldo Fenômeno: "Eu vim toda de branco, estou meio nipônica, né? Meu signo é Peixes e acho que o pisciano tem essa coisa meio sonhadora, né?". É.

  • Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News

    Por que só a Sabrina Sato está fantasiada?

    Sabrina Sato está para o Baile da Vogue como um headliner está para um festival de música. Portanto, se você vai à festa e não a vê de perto é como se não tivesse ido. Mestre de cerimônias do evento, ela "quebra a internet" ano após ano com um look mais escandaloso do que outro. É aquele tipo de roupa que se fosse qualquer outra pessoa, você falaria: "que horrível!", mas como é ela, você fala: "que maravilhosa!". Não se engane, você vai sair da festa convencido de que Sabrina fica musa até fazendo cosplay de C3PO de "Star Wars", mas nunca vai entender por que só ela pode ir fantasiada.

  • Reprodução/Instagram

    Isso é muito "Black Mirror"

    Imagine a Estação de Metrô da Sé às seis da tarde. Em termos de pessoas por metro quadrado é o que vira o Baile da Vogue no auge da sua lotação. A diferença é que você está lá, se esquivando de pessoas suadas para chegar até a saída com a mesma obstinação de quem não pode perder a baldeação, quando de repente, Narcisa Tamborindeguy pula na sua frente e solta um "ai, que loucura!". É ou não é muito "Black Mirror"?