Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cachorro skatista chamado "Totó" faz manobras com o dono em praça de BH

Totó, o cachorro skatista de Belo Horizonte (MG) - Reprodução/Jornal da Alterosa/Youtube
Totó, o cachorro skatista de Belo Horizonte (MG) Imagem: Reprodução/Jornal da Alterosa/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 17h52

Um pequeno cachorro chamado Totó é "adepto" do skate, esporte que ele já pratica há mais de um ano, na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na companhia do dono, o cãozinho passeia pelo local e encanta os visitantes diariamente.

O animal está bastante acostumado a acompanhar o tutor, Marco Antônio, um praticante de skate há 45 anos. O homem treina todo dia com o companheiro canino.

Depois que Marco resolveu ensinar o cachorro a como se equilibrar na prancha, o bicho fica bastante empolgado sempre que se fala no assunto.

Basta o dono dizer "vamos andar de skate?" que Totó "já fica louco", segundo contou o próprio Marco ao Jornal da Alterosa, da Rede Alterosa de Televisão.

Além disso, quando o tutor está distraído, seja usando o Facebook ou outra rede social, ele conta que o cachorro já sobe em cima do skate antes mesmo deles saírem para praticar a atividade na praça.

Especialmente para que Totó possa se divertir, Marco afirma que comprou um novo skate que é "mais mole", já que com um equipamento anterior o cachorro não conseguia realizar curvas.

O dono tem essa preocupação pois criou um método próprio para ensinar o cão a ser radical. "[Com] Ele [Totó] na guia eu consigo com esse [novo skate] dar um toque para ele, que vira para a direita ou para a esquerda", explica.