Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Golden retriever defende menina enquanto ela leva bronca da mãe; veja

Colaboração para UOL, em São Paulo

14/10/2020 16h26

Um vídeo viralizou na China na qual You You, uma menina de 2 anos de idade, leva bronca da mãe e seu fiel amigo, um inteligente golden retriever, a "protege" da repreensão. O cachorro chega até a envolver as patas na garotinha, como se a abraçasse. A criança chora e ele, em resposta, também mostra os dentes, faz careta e até rosna para a mulher adulta.

A reação surpreendente do animal foi captada pela figura materna, identificada como Sra. Sun. Ela afirma que a filmagem não é editada e mostra as verdadeiras reações do cão e de sua filha.

De acordo com o site britânico Daily Mail, a dona achou a cena "engraçada" e "irritante ao mesmo tempo".

Isso porque ela tinha acabado de comprar um pote de creme facial para a filha e o deixara na sala enquanto ia preparar o almoço.

Porém, ao retornar, a mulher notou que a menina havia rasgado a embalagem do produto enquanto brincava. Metade do creme recém-comprado acabou sendo desperdiçada.

Enquanto gritava com a criança por ela ter estragado o creme, o que a mãe não esperava era que o animal de estimação ficaria tão defensivo.

O bicho ficou ainda mais protetor quando a Sra. Sun pediu ao cachorro que ele parasse de defender a criança. "Você levanta. Pare de protegê-la", diz a mãe, no vídeo.

O cão, curiosamente, se chama Harry Potter — mesmo nome do protagonista da icônica saga de livros de JK Rowling. O personagem é da casa Grifinória, conhecida por ter membros de grande coragem e bravura.

Não por acaso, a bravura do peludo é frequente: de acordo com a Sra. Sun, sempre que alguém fala com You You em tom áspero, o cão se aproxima e tenta protegê-la. Dessa vez, não teria sido diferente e a atitude até amoleceu o coração da mulher.

"Eu ainda estava chateada, mas também achei muito engraçado", disse a mãe. "Foi muito emocionante. Os cães sempre encontram maneiras de expressar seu amor desde que você os trate adequadamente".