Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Finalistas do prêmio de fotos engraçadas da vida selvagem farão você sorrir

Do UOL, em São Paulo

06/10/2020 12h57

Uma das melhores coisas é ver imagens de bichos. Agora ver fotografias de animais fofos e engraçados é melhor ainda e o Prêmio de Comédia da Vida Selvagem faz justamente isso: premiar os melhores registros de diferentes bichos em cenas engraçadas.

A edição de 2020 não terá o evento presencial, no entanto, já foram definidos os 44 finalistas (veja o álbum de fotos acima) e a lista dos ganhadores será divulgada online no dia 22 de outubro.

Tom Sullam, um dos criadores do prêmio, disse ao site Bored Panda que, além de a competição existir para premiar boas fotografias, ela serve para ajuda ajudar na conscientização acerca da importância de se conservar o meio ambiente.

"Acreditamos fortemente que o humor e a positividade têm um papel importante a desempenhar na construção da consciência, do interesse e, eventualmente, da ação para proteger os animais que vivem neste planeta", disse Tom.

E continuou: "Nós, sem ser muito enfadonho, queremos que todos vocês, e a nós mesmos, nos comportemos de maneira um pouco diferente em relação ao mundo em que vivemos. O menor esforço alcançado para a conservação é melhor do que o maior esforço nunca iniciado".

Apesar da pandemia do novo coronavírus, Tom contou que o prêmio teve o mais alto número de inscrições desde a sua criação há 6 anos.

"Esperávamos que este ano fosse um pouco complicado devido às restrições da covid-19. Mas de forma bastante sensacional recebemos o maior número de inscrições de todos os tempos, mais de 7.000 — e o padrão [das imagens] em toda a linha subiu incrivelmente", explicou Tom.

E você já escolheu a sua foto preferida?