Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cadelinha e seus sete filhotes esperam adoção há 13 anos em abrigo

pitchula e seus filhotes em 2007, quando chegaram ao abrigo - Reprodução/Instagram
pitchula e seus filhotes em 2007, quando chegaram ao abrigo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2020 09h31

Nesta segunda (5), o projeto Segunda Chance resolveu contar em seu perfil no Twitter a história de Pitchula, uma vira-lata que mora há 13 anos no abrigo com seus sete filhotes e até hoje aguarda por adoção.

Antes de ser resgatada, a cadelinha guiava todos os dias seus dez filhotes pela estrada até o sítio do projeto para que eles fossem alimentados pelos voluntários. Depois que foram acolhidos no abrigo, que fica na cidade de São Paulo, todos foram colocados para adoção.

Acontece que o porte grande dos filhotes dificultou a adoção, e apenas três deles conseguiram encontrar um lar definitivo. Os outros sete ficaram com a mãe no Segunda Chance, já que cachorros adultos, como ela, também encontram mais dificuldades para serem adotados. Um dos filhotes, informou a ONG, faleceu.

Pitchula hoje é uma cadelinha idosa, e ainda que não tenha encontrado um lar, o projeto cuida ao máximo para que ela viva uma velhice confortável e com saúde. "É nosso compromisso que os não adotados ou resgatados idosos tenham uma velhice digna, com conforto, alimentação de qualidade e cuidado veterinário de excelência", afirmou em um post no Twitter e Instagram.

Para proporcionar tudo isso a Pitchula, o Segunda Chance lançou uma campanha para ajudar a custear os gastos desse tratamento especial. Os dados para doação estão disponíveis nas redes sociais do projeto.